Dança acrobática e esculturas em bambu em “Teia (paralaxes do imaginário)”.

Foto: Alexandre Magno. Divulgação.
Foto: Alexandre Magno. Divulgação.

O espetáculo “Teia (paralaxes do imaginário)” é a nova montagem da Cia Nós No Bambu, que estreia na Sala Martins Pena, do Teatro Nacional Claudio Santoro, nos dias 15, 16, 22 e 23, às 21 horas, e nos dias 17 e 24 de novembro, às 20 horas. A dança acrobática em esculturas artesanais de bambu conferem performances que agradam o público.

O espetáculo resulta de uma pesquisa de dois anos, fundamentada no trabalho com esculturas artesanais de bambu e aprimoramento artístico e técnico de suas intérpretes criadoras. A direção está a cargo de italiano Roberto Magro, e o elenco internacional traz Diogo Dolabella, Elodie Doñaque, Jorge Allue, Roberto Olivan e Peter Jasko.

A fusão de culturas alinha a brasilidade e a brasiliensidade das intérpretes criadoras ao mestre da criação musical contemporânea. O músico e compositor belga Laurent Delforge, responsável pela trilha sonora original do espetáculo. O resultado une som, movimentos e dramaturgia musical. Delforge conta com a participação dos músicos brasilienses George Lacerda, Ocelo Mendonça, Pedro Martins e da cantora Andrea dos Santos.

Serviço: Teia (paralaxes do imaginário)
Datas: 15, 16, 22 e 23 de novembro, às 21 horas
17 e 24 de novembro de 2013, às 20 horas
Local: Sala Martins Pena, Teatro Nacional Claudio Santoro
Classificação indicativa Livre
Entrada R$ 40,00 e R$ 20,00 (inteira e meia)

Apresentações gratuitas Estudantes da Rede Pública e Instituições Sociais
Data e hora 14, 19, 20 e 21 de novembro, às 14h30