“Tempo de Comédia” traz a obra de Alan Ayckbourn ao CCBB.

    Foto: Flávio Sagae.

    O Centro Cultural Banco do Brasil recebe no mês de julho, o espetáculo Tempo de Comédia, de autoria de Alan Ayckbourn. A peça, uma grande homenagem à comédia clássica, serve-se de uma divertida sátira à televisão e à ficção científica para contar uma deliciosa história de amor do século 21.

    Aclamada por críticos do mundo inteiro, Tempo de Comédia foi desenvolvida por Ayckbourn a partir do princípio de que o ser humano parece ser a única espécie que possui senso de humor e que se apaixona movido por outras razões que não o instinto de procriação.

    A narrativa se passa em um futuro não tão distante, no qual robôs substituíram atores em novelas de baixo orçamento. O jovem escritor Adam Trainsmith conhece Chandler Tate, diretor de comédias aposentado que, agora, vive às custas de dirigir esses atores robôs, os “actóides”.

    O protagonista da novela comete uma série de erros que fazem a actóide JC-F31-333 morrer de rir. Mais tarde Adam está assistindo a filmes antigos no set, e JC-F31-333 ri novamente. Ela tem medo que o seu senso de humor seja um defeito, mas Adam vê nisso uma vantagem. Ele apelida-a Jacie e convence Chandler a dirigir uma comédia especialmente para ela. A diretora regional Carla Pepperbloom ameaça arruinar o projeto, ela tem ciúmes da simpatia de Adam por Jacie, e ordena que sua memória seja apagada. Adam entra em pânico e decide fugir com Jacie. Durante a fuga, o casal passa por situações inusitadas para finalmente se apaixonarem.

    Serviço: Tempo de Comédia

    Local: CCBB Brasília.

    Data: de 15/07 a 8/08 de quinta a sábado às 21 horas, e domingo às 20 horas

    Ingressos:R$ 15 (inteira)

    Informações: 3310-7087

    C.I.: 12 anos