Terreirada recebe Cris Pereira e o Afoxé Omo Ayó no domingo.

3 de abril.

Afoxé Omo Ayó. Foto: Guto Martins. Divulgação.
Afoxé Omo Ayoguto. Fotos: Guto Martins. Divulgação.

Idealizada e promovida pelo grupo Filhos de Dona Maria, a Terreirada recebe a cantora brasiliense Cris Pereira e o Afoxé Omo Ayó no próximo domingo (3 de abril), às 16 horas, no Cruzeiro. Com periodicidade mensal, o evento chega na sua décima segunda edição realizada no Cruzeiro, bairro de Brasília conhecido como “reduto do samba do DF”.

Dona de uma voz temperada de suavidade, Cris Pereira tem seu repertório com raízes fincadas no samba, mas passeia com propriedade por diversas sonoridades da nossa música popular brasileira. O Afoxé Omo Ayó nasceu dentro do terreiro de candomblé Ilê Odé Axé Opô Inlé traz em sua raiz irreverência, tradição e respeito à cultura de matriz africana.

Cris Pereira é idealizadora do projeto Nós Negras e do evento Plataforma do Samba, que desde 2007 marca as comemorações do Dia Nacional do Samba. Presença sempre aguardada nas principais rodas de samba de Brasília, Cris Pereira já se apresentou ao lado de grandes nomes do Samba como Dona Ivone Lara e Tantinho da Mangueira. Atualmente a cantora prepara a turnê nacional de seu mais recente álbum, Folião de Raça, marcada para o segundo semestre deste ano, que percorrerá inicialmente Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Afoxé Omo Ayó – Sob a influência do renomado grupo brasiliense Patubatê, o Omo Ayó traz em seu repertório livres adaptações de cantigas da cultura popular e afro-brasileira como “É D´Oxum”, “Canção de Partida”, “Na beira da Praia”, entre outros. Criado em 2014, o grupo que soma 30 integrantes já se apresentou na Feira de Educação Profissional e Tecnológica no Pátio Brasil Shopping e no Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha. Em 2015, à convite do Festival Abre Caminhos, recebeu em sua sede em Planaltina visita do grupo Ilê Ayê para troca de experiências artísticas e oficinas de dança afro e percussão.

Cris Pereira.
Cris Pereira.

Serviço: Terreirada com Filhos de Dona Maria, Cris Pereira e Omo Ayó
Data: 3 de abril (domingo) às 16 horas
Entrada: R$ 15,00 (Não há venda antecipada de ingressos)
Local: Circulo Operário do Cruzeiro
Informações: (61) 8211-6556.