As esculturas em Lego da mostra “The Art of the Brick” aterrisam em Brasília.

De 29 de março a 21 de maio.


Imagine mais de um milhão de blocos feitos com Lego® aplicados em 83 esculturas. A mostra http://televisionplayers.com/discus/plan-moya-rodina-3-klass.html The Art of the Brick® chega ao Iguatemi Brasília de 29 de março a 21 de maio. As criações de Nathan Sawaya variam entre personagens reais ou imaginários objetos surpreendentes.

 

Lançada em abril de 2007 em Lancaster, na Pensilvânia, a mostra já ocupou mais de 80 museus e espaços nas principais cidades norte-americanas e também foi vista em países como Bélgica, Irlanda, China, Israel, Singapura, França, África do Sul, Austrália, Suíça, Espanha e Rússia, visitada por mais de 10 milhões de pessoas e celebrada pela imprensa de todo o mundo com adjetivos como “notável” e “contagiante”. “Não perca”, sentenciou o New York Post em sua resenha, por ocasião do lançamento da exposição em Nova York.

Entre as mais impressionantes e inesperadas criações em 3D, The Art of the Brick® apresenta reconstruções de obras de arte universalmente conhecidas, como “O Pensador”, de Rodin, a “Vênus de Milo”, “O Grito”, de Edvard Munch – em que as mãos e a cabeça explodem para uma terceira dimensão – e “O Beijo”, de Gustav Klimt.

Em outras áreas, o visitante encontra-se cara a cara com um Buda ou esculturas enormes, como o impressionante esqueleto de T-Rex de 6 metros de comprimento feito com 80.020 blocos. Outros trabalhos são novas criações da imaginação do artista, como uma nadadora azul ou um homem amarelo que abre o peito para revelar um tesouro de tijolos Lego®, além de figuras humanas e outras esculturas surpreendentes.

Como parte da exposição, uma área para brincar e construir peças com os tijolos coloridos será montada, onde crianças grandes e pequenas poderão participar de atividades lúdicas com recreadores.

“Eu uso esses brinquedos como meio, porque gosto de ver a reação das pessoas à arte criada a partir de algo com o qual estão familiarizados. Todo mundo pode relacionar-se com isso, uma vez que é um brinquedo que muitas crianças têm em casa e com o qual os adultos têm uma ligação sentimental. Também me seduz o aspecto clean desse material, os ângulos retos, as linhas distintas. Como tantas outras coisas na vida, é uma questão de perspectiva. De perto, a forma do bloco é distinta. Mas, de longe, esses ângulos retos e linhas fixas podem mudar para curvas”, explica Sawaya.

The Art of the Brick® também conta com um aplicativo sobre a exposição. Nele, você encontra informações sobre as obras de Nathan Sawaya, além de ser possível interagir com a exposição. O app já está disponível para sistemas Android e IOS, da Apple.

старший бухгалтер должностные инструкции Serviço: The Art of the Brick®
Abertura: 29 de março
Encerramento: 21 de maio
Horários: Segunda a Sábado, das 10h00 às 22h00
Domingos e Feriados das 11h00 às 23h00
Vendas: Entre 21 a 28 de março, vendas:
Pela internet e aplicativo para celular*
No ponto de venda extra, Iguatemi Brasilia, piso térreo
À partir de 29 de março, vendas:
Pela internet e aplicativo para celular*
Na bilheteria da exposição, Iguatemi Brasilia, 1º subsolo
Ponto de venda extra, Iguatemi Brasilia, piso térreo
Horário das bilheterias no Iguatemi Brasilia:
Segunda a Sábado, das 10h00 às 21h00
Domingos e Feriados, das 11h00 às 22h00
Canais de vendas digitais a partir de 21 de março:*
Site vendas: www.tudus.com
Aplicativo para celular (sistemas IOS e Android): Tudus
Site Brasil: expo-theartofthebrick.com.br
Facebook: facebook/theartofthebrickbrasil
Instagram: instagram/theartofthebrickbrasil
* Sujeito a taxa de conveniência
Ingressos: Inteira: R$ 40,00
Meia: R$ 20,00.