Thiago Pethit se apresenta ao ar livre no CCBB.

Thiago Pethit. Foto: Gian Franco Briceño. Divulgação.

Renato Acha

Le Pethit Prince, como é carinhosamente chamado, é mais conhecido como Thiago Pethit, um jovem cantor que lançou seu primeiro álbum, Paris, Texas em 2008, com referências que vão de Tom Waits ao tango argentino, com uma pegada folk e chansons françaises envoltas em composições sensíveis, interpretadas pela alma de um ator que se revela no palco sob diferentes nuances. “Mon coeur qui bat comme un tambour”, convida @thiagopethit no Twitter.

Este “coração que bate como um tambor” vai se apresentar ao ar livre no CCBB, pelo projeto Todos os Sons, na lua cheia de 17 de julho (domingo) e promete encantar o público brasiliense em uma performance inédita ao ar livre.

A abertura traz o Grupo Aquário, formado por jovens que fundem MPB, chorinho e valsa com sofisticação. O grupo é formado por Eduardo Belo (baixo acústico), Pedro Vasconcellos (cavaquinho) e Rafael dos Anjos (violão). Os músicos criam uma atmosfera de contemplação e reflexão com extrema força e expressividade.

Depois é a vez do Quinteto de Sopro, com integrantes da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, professores da Escola de Música e da UnB. O Quinteto promove a difusão da música de câmara brasileira mantém a produção de novas composições nesta área. A formação traz a Ariadne Paixão (flauta), Bojin Nedialkov (oboé),  Renata Menezes (clarineta), Flávio Figueiredo (fagote) e Fernando Morais (trompete). Todos são exímios e premiados músicos que vão interpretar peças de Debussy, Strauss, Gnatalli e Paul Hindemith, Fernando Morais.

As apresentações acontecem de 17 às 20 horas, com entrada franca.

Serviço: Todos os Sons

Data: 17 de julho de 2011 (domingo) às 17 horas

Local: Gramado do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Entrada Franca

Informações: (61) 3108.7600.