O premiado violonista Thibault Cauvin volta a cidade.

Fotos: DG Aliança Francesa RJ. Divulgação.
Fotos: DG Aliança Francesa RJ. Divulgação.

O violonista mais premiado do mundo, Thibault Cauvin, se apresenta na na Aliança Francesa nesta terça (22 de setembro) às 20 horas. Formado no Conservatório de Bordeaux e no Conservatório Nacional Superior de Paris, Thibault Cauvin é um prodígio do violão. Já fez mais de 1000 concertos em cerca de 120 países, gravou seis álbuns e ganhou o primeiro lugar em 13 prêmios internacionais antes dos 20 anos de idade. Isso o tornou o violonista mais premiado do mundo.

Seu talento começou a ser desenvolvido desde muito cedo: Thibault iniciou os estudos de violão aos seis anos de idade com seu pai, Philippe Cauvin, também violonista e compositor. Cresceu em um ambiente de música moderna, graças à sua família e, paralelamente, teve aulas com professores famosos como Alvaro Pierri e Judicaël Perroy. Suas influências podem ser sentidas em seu ousado trabalho, que revela um grande domínio da técnica instrumental.

Thibault foi eleito, em 2013, Embaixador de Bordeaux . A famosa fábrica de violões de Sevilha, Antonio Bernal, lançou, naquele ano, dois modelos assinados pelo artista, que é patrocinado pelas cordas americanas Addario há cinco anos e toca com um violão Jean-Luc Joie.

Programa:

Domenico Scarlatti
Sonate K1
Sonate K32
Sonate K178

Jazz Standards (arr. R. Dyens)
Take the A Train
Felicidade

Fuente y Caudal (Paco de Lucia)
GuitarCity (Philippe Cauvin)

Cities
Oulan Bator (Mathias Duplessy)
Kolkata (Sébastien Vachez)
Istanbul (Carlo Domeniconi)
Thibault Cauvin photo1_Credito_DG Alianca Francesa RJ
Serviço: Thibault Cauvin
Data: 22 de setembro (terça) às 20 horas
Local: Auditório da Aliança Francesa (SEPS 708/907, lote A)
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) à venda na bilheteria da escola
Classificação: Livre
Informações: 3262-7618.