Vera Holtz interpreta “Timon de Atenas” de Shakespeare.

11 a 13 de março.

Divulgação.
Foto: Dalton Valério.Divulgação.

A peça Timon de Atenas, escrita por William Shakespeare e adaptada por Barbara Heliodora, fará curta temporada em Brasília, de 11 a 13 de março, no Teatro Unip (913 Sul).

A peça, de autoria de William Shakespeare, estreou no Teatro Maison de France, no Rio de Janeiro, em outubro de 2014, na celebrada adaptação do National Theatre de Londres, dirigida pelo diretor Nicholas Hytner, em parceria com o dramaturgo Ben Power.

A montagem brasileira traz Vera Holtz no papel de Timon, seguindo uma tendência internacional em peças Shakespearianas, em que atrizes de grande renome interpretam papéis masculinos em “gênero neutro”. Em cena, outros catorze atores se revezam em 22 papéis.

Holtz no papel de Timon dialoga com uma tendência teatral onde mulheres fazem papéis masculinos como um gênero neutro, sem se vestir de homem. A atriz encena a história de um mecenas ateniense que quer agradar e ajudar todos à sua volta. Em um ambiente de protestos contra o sistema, Timon ignora o que se passa ao seu redor. Sua vida passa por uma reviravolta quando ele perde tudo e fica endividado, descobrindo a falta de prestígios e de amigos.

No Brasil, foi licenciada à produtora Susan Mace, da Cultural Embassy Brasil. A direção é de Bruce Gomlevsky, e a crítica teatral, jornalista e especialista na obra de Shakespeare, Barbara Heliodora (1923-2015), assina a tradução a partir do texto original.

Serviço: Timon de Atenas
Local: Teatro Unip (Conjunto B – SGAS Quadra 913, s/nº – Asa Sul)
Telefone: 2192-7080.
Data: 11 e 12 de março (sexta e sábado), às 21 horas, e 13 de março (domingo), às 18:30
Duração: 120 minutos (com intervalo)
Ingressos: R$ 25,00 (inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada), à venda na bilheteria do teatro, em dias de apresentação, pelo site Ingresso.com, e na Central de Ingressos do Brasília Shopping.
Capacidade: 500 espectadores
Classificação indicativa: 14 anos.