Tita Parra em apresentação gratuita no Cervantes Brasília.

Concierto Tita Parra - Foto Reprodução
Tita Parra aterrisa no Instituto Cervantes no dia 19 de setembro (sexta). A cantora e instrumentista chilena apresenta um repertório que inclui músicas do seu último CD intitulado El Camino del Medio. Tita é um dos principais ícones da música latino-americana e neta da imortal Violeta Parra. O show conta com a participação da cantora brasiliense Fernanda Cabral. A entrada é franca.

Compositora, guitarrista e tecladista, Tita é integrante da terceira geração de uma legendária família de artistas e músicos chilenos. Filha mais velha da grande intérprete Isabel Parra, ela deu forma e vida a um repertório de rasgos autorais muito particulares, mais firmemente conectados às raízes latino-americanas sempre presente em sua obra. Da avó, Violeta Parra, a cantora herdou a liberdade de criar, vista que a progenitora foi um grande exemplo para a carreira da neta. E não é por menos. “Violeta Parra abriu as portas. De uma parte, se inspirou nas raízes [culturais], que aprendeu e conheceu muito bem, depois rompeu os esquemas”, declara Tita Parra sobre esta que até hoje é fundadora da música popular chilena e considerada uma importante folclorista de seu país. No entanto, ela ressalta: “Ser neta da Violeta é lindo, mas aqui sou Tita Parra”.

Adepta da meditação e exercícios de respiração, Tita Parra tenta buscar nestes recursos o crescimento humano e espiritual a fim de afastar cargas negativas que podem chegar a ser destrutivas. Não atoa o título do seu mais recente trabalho – El Camino del Medio.
No concerto “Tita Parra, O Caminho do Meio”, a artista contará com a presença de outros músicos como Aline Gonçalves Lopes Silva (Brasil) na flauta e do percussionista Luís Barreto (Chile).

Serviço: “Tita Parra, o caminho do meio”
Data: 19 de setembro (sexta), às 19:30
Local: Espaço Cultural Instituto Cervantes (SEPS 707/907 Sul)
Classificação indicativa: Livre
Entrada franca
Informações: 3242-0603
Site: http://brasilia.cervantes.es

Foto: Tita Parra. Divulgação.