
Quem nunca ouviu um maluco gritar: “Toca Raul!” não sabe o que é rock’n roll. Raul Seixas é sempre lembrado por seu legado, mesmo quatro décadas após o lançamento do primeiro disco solo – “Krig-ha Bandolo” – celebrado neste ano em um grande projeto que reúne nomes luxuosos da MPB, em um tributo que traz no repertório canções como “Maluco Beleza”, “Metamorfose Ambulante”, “Ouro de Tolo”, “Gita”, “Tente Outra Vez”, “Mosca na Sopa”, “Al Capone”, “Rock da Aranha”, “Como Vovó Já Dizia” e “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”.

O projeto Toca Raul! apresenta diferentes bandas, que criam releituras contemporâneas do som do roqueiro, com curadoria, direção musical, pesquisa e roteiros são de Luís Filipe de Lima.

Os shows são gratuitos e acontecem na área externa do CCBB, em pleno aniversário de Brasília (21 de abril), e no dia 28 (domingo) também, em palco montado ao ar livre, sempre a partir das 17 horas.


- O Terno. Foto: Yann Vadaru.
Em São Paulo, o Vale do Anhangabaú será palco para dois dias seguidos de homenagens a Raul Seixas, em 20 e 21 de abril, sempre a partir das 15h. Lá, a festa no dia 21 também será em comemoração ao aniversário do CCBB São Paulo.

Serviço: Toca Raul!
Datas: Brasília – 21 e 28 de abril (domingos) a partir de 17 horas
Local: CCBB (Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 22)
São Paulo – 20 e 21 de abril, a partir das 15 horas
Local: CCBB (R. Álvares Penteado, 112 – Sé)
Entrada Franca.