Tom Zé apresenta nova turnê em Brasília.

Fotos: André Conti. Divulgação.
Fotos: André Conti. Divulgação.

Tom Zé apresenta a turnê Vira Lata na Via Láctea na Caixa Cultural de 10 a 13 de dezembro. Os títulos das canções abre o leque de assuntos que Tom Zé aponta, como em: “Geração Y”, as perspectivas dos jovens que daqui a alguns anos conduzirão o Brasil; “Banca de Jornal”, menciona as publicações discutidas pelo País; “Papa Perdoa Tom Zé”, uma canção para o Papa Francisco; “Salva a Humanidade”, que destaca o papel da curiosidade na nossa civilização; e “Mamon”, o efeito destruidor do dinheiro sobre essa civilização.

O disco teve parcerias com bandas jovens como O Terno e a Filarmônica de Pasárgada; e conta ainda a participação de Criolo e, pela primeira vez, Caetano Veloso figura como parceiro de Tom Zé. Vale destacar os marcantes arranjos de Kiko Dinnucci.

No show, está a banda de músicos talentosos que apoiam as transformações e surpresas que o compositor sempre leva para o palco. Daniel Maia, produtor dos discos de Tom Zé há alguns anos, é guitarrista e vocalista; Jarbas Mariz dá forte apoio com violão, cavaquinho, percussão e no vocal; Felipe Alves comanda o baixo e participa como vocal; Cristina Carneiro vem nos teclados e também na voz; e Rogério Bastos comanda a bateria.

“Não sei fazer um show engessado”, diz Tom Zé. Sobre os comentários de que suas apresentações unem agudeza, humor, entretenimento, responde dizendo que tais virtualidades nada mais são do que resultado de uma ligação profunda com o modo de ser brasileiro.

©André Conti/2014 Tom Zé
©André Conti/2014
Tom Zé

Serviço: Tom Zé – Vira Lata na Via Láctea
Local: Caixa Cultural Brasília (SBS, Quadra 04, Lotes 3/4)
Temporada: de 10 a 13 de dezembro
Horários: de quinta a sábado, às 20 horas, e domingo, às 19 horas
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada). Meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes Caixa, pessoas acima de 60 anos e doadores de brinquedo.
Lotação do teatro: 406 lugares (8 para cadeirantes).
Informações: (61) 3206-9448.
Classificação indicativa: 12 anos.