TPMs – Temporada de Palhaças no Mês da Mulher na Circa Brasilina.

O festival “TPMs – Temporada de Palhaças no Mês da Mulher” tem início neste sábado (3 de março) na nova lona multicultural de Brasília – Brasilina – e marca o mês da mulher com a apresentação de espetáculos que valorizam a ótica feminina e que têm no palco diversas palhaças locais.

O novo circo caminha ao lado desta mulheres artistas que mostram que arte e sensibilidade caminham lado a lado. “É uma temporada bastante específica e inusitada, que homenageia as mulheres com graça e muita alegria”, afirma Manuela Castelo Branco, idealizadora do projeto.

Na programação há seis espetáculos de palhaças e um cabaré misto, com performances brasilienses. Em destaque, as palhaças Madame Dolores, Matusquella, Magnólia, Hipotenusa e as cômicas Anasha e Pandora, preparadas para colorir e divertir o universo essencialmente feminino da “Circa Brasilina”.

“Não queremos dizer com isso que homens, palhaços e cantores não entrarão na nossa programação. Claro que entrarão! Mas a Brasilina definitivamente é um espaço que privilegiará as produções feitas a partir de uma ótica feminina”, explica a produtora Manuela Castelo Branco.

Programação:

03 e 04/03: “Madame Dolores, A Grande Cartomante!” (com a Palhaça Madame Dolores)

08/03: Cabaré misto (com palhaças e palhaços variados)

10 e 11/03: “Show de/para/com/Mágicas” (com a Palhaça Matusquella)

17 e 18/03: “Um amor de encanto” (com a Palhaça Magnólia)

24/03: “Viva a Celulite!” (com a Cômica Anasha)

25/03: “Saia de Pandora” (com a Cômica Pandora)

31/03 e 01/04: “Hipotenusa” (com a Palhaça Hipotenusa)

Sinopses:

Madame Dolores, A Grande Cartomante!: Madame Dolores, a grande cartomante! Veio ao mundo para trazer luz, por isso estudou Engenharia Elétrica e meditação. É  a garantia e solução de todos os problemas. O público vai poder conferir uma coreografia que envolve sensualidade, ritmo, caliência e precisão de movimento, fruto de conhecimentos transcendentais adquiridos em cursos à distância e workshops parcelados, que até hoje ela está pagando. Poderes que ultrapassam qualquer contestação!

Duração: 40 minutos

Classificação 14 anos

Concepção: Alessandra Vieira

Texto: Alessandra Vieira

Atuação: Cavala Alessandra Vieira

Show/De/ParA/cOm/Ou Mágicas: Uma tradicional apresentação de mágica feita com cartas, cordas e outros objetos mágicos. Só que com um detalhe: omágico é uma palhaça.

Duração: 45 minutos

Classificação:  Livre

Texto, direção e interpretação: Manuela Castelo Branco.

Um amor de encanto: O espetáculo é apresentado pela palhaça Maisena Magnólia que, utilizando aspectos simbólicos de livros de sua autoria, transporta as crianças ao mundo da imaginação, as despertando para pensamentos e reflexões.

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Performance:Ana Clara Rosa Cruz Gomes

Equipe técnica: Galdino Rebolças.

Viva a celulite!: Divertida intervenção cênica onde uma atriz, vestida com roupas de enchimento, realçando o culote, a barriga e os enormes peitos caídos, faz uma irreverente intervenção política. A Presidenta do Sindicato das Gordinhas Bem Resolvidas alerta o público e apresenta as metas de seu partido, o PCDÉBA – Partido Contra a Ditadura Estética da Barbie.

Duração: 30 minutos

Classificação: 14 anos

Texto, interpretação, cenário e figurino: Anasha Gelli

Saia de Pandora: Espetáculo-solo de rua da atriz e ritmista Mariana Baeta, que reúne nos bolsos de sua saia histórias, músicas, mandigas e mistérios. Numa brincadeira interativa, oferece os bolsos ao público, que deve escolher um deles para que a brincadeira possa seguir.

Duração: 40 minutos

Classificação: Livre

Texto e interpretação: Mariana Baeta

Direção: Anasha Gelli

Realização: Cia. Umbigo de Eros.

Hipotenusa: No universo de Hipotenusa, qualquer rotina pode virar um grande espetáculo da dança. Seu único problema é conseguir enfrentar os obstáculos que aparecem com toda a graça e perfeição que só uma bailarina pode ter. O espetáculo traz uma divertida performance onde dialogam a bailarina e a palhaça como dois opostos que se atraem e se repelem  num interessante jogo cômico.

Duração: 45 minutos

Classificação: 10 anos

Performance e Concepção: Ana Vaz

Direção e Encenação: Carlos Fernírahk

Serviço: TPMs –Temporada de Palhaças no Mês da Mulher

Data: sábados e domingos de 3 de março a 1º de abril

Horário dos espetáculos: 20h

Local: BR 020 – Km 2,5 , lote 03

Ingresso: R$20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Classificação indicativa: livre