Um Jantar com Hitchcock.

SONY DSCSONY DSC
O espetáculo Um Jantar com Hitchcock está em cartaz no Teatro Goldoni de 10 a 26 de abril. Com direção de Alexandre Ribondi, a peça traz dez pessoas que se reúnem para um jantar. A décima primeira pode ser Hitchcock.Em 1920, dois jovens americanos da alta classe média decidiram cometer o crime perfeito e, para isso, escolheram uma pessoa ao acaso e a mataram. Esse assassinato, e todo o seu posterior desenrolar, foi levado ao palco com a peça “Rope” (Corda), de Patrick Hamilton.
SONY DSC
Em 1948, o grande cineasta inglês Alfred Hitchcock fez o filme “Festim Diabólico” (em inglês, teve o mesmo nome da peça), que se tornou um ícone do suspense nas telas de cinema.

Finalmente, em 2009, Alexandre Ribondi juntou o fato real com a peça e com o filme e criou “Um Jantar com Hitchcock”. Dois jovens universitários matam um amigo por considerarem que, como pessoas superiores, têm o direito de matar um inferior sem serem punidos pela lei.

“Um Jantar com Hitchcock” discute exatamente esse cenário brasileiro: há pessoas que podem matar a empregada, uma criança pobre, um migrante nordestino, e não serem penalizadas por seus atos? Matar uma pessoa de classe social inferior não é grave? Matar um pobre não cria o monstro do sentimento de culpa?

São dez atores que entram em cena para contar essa história tensa, ágil, dinâmica.
SONY DSC
Serviço: Espetáculo “Um Jantar com Hitchcock”
Data: 10 a 26 de abril (sextas e sábados às 21 horas e domingo às 20 horas)
Local: Sala Adolfo Celi, Teatro Goldoni – Casa D’italia (EQS 208/209 – Em frente à estação de metrô 108 Sul)
Valor: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)
Classificação indicativa: 14 anos.

Fotos: Sartoryi. Divulgação.