Saint-Exupéry em teatro de animação. Sorteio de 2 pares de cortesias.

Foto: Deda Silveira.
Foto: Deda Silveira.

O espetáculo “Um Príncipe Chamado Exupéry” está em cartaz na Caixa Cultural de 5 a 7 de abril (sexta a domingo) e deve encantar as crianças e adultos, ao retratar a vida do escritor e ilustrador francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de “O Pequeno Príncipe”, na época em que trabalhava como piloto da Aeropostale, a Companhia de Correio Aéreo da França, entregando cartas em vários países, incluindo o Brasil.

O teatro de animação faz uso de bonecos, com ausência de diálogos, onde o foco é na movimentação dos atores-personagens e da criação de cenários com iluminação. São aventuras dos “cavaleiros do céu”, os desafios que Exupéry e outros dois pilotos tinham pelo caminhos obstáculos geográficos como cordilheiras, desertos e montanhas.
Foto: Rodolfo Araújo.
Foto: Rodolfo Araújo.
O público, restrito a sessenta espectadores, adentra um hangar cenográfico, montado no teatro, onde os atores Mônica Longo e Guilherme Peixoto, vestidos de “aviadores”, com toucas e óculos característicos, são dirigidos por Willian Sieverdt e os três assinam o texto e representam a Cia. Mútua.
Eram os anos entre 1926 e 1944, quando Saint-Exupéry viajava pela Europa, África e América do Sul, para transportar malotes do correio. Seu livro mais famoso, “O Pequeno Príncipe”, foi publicado pela primeira vez em 1943.

O Acha Brasília sorteia dois pares de cortesias.

Envie e-mail para achabrasilia@gmail.com:

ASSUNTO – Um Príncipe Chamado Exupéry

NOME COMPLETO 

RG

Guilherme Peixoto
Serviço: Espetáculo teatral “Um Príncipe Chamado Exupéry” Data: 5 a 7 de abril de 2013 (sexta à domingo)
Hora: sexta-feira às 20h; sábado às 18h e 20h; domingo, às 17h e 19h
Local: Caixa Cultural Brasília
Endereço: SBS, Quadra 4, Lotes 3/4 – Edifício anexo à matriz da CAIXA
Telefone: (61) 3206-9448 / 9449
Capacidade: 60 lugares
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Ingressos: À venda a partir de 30 de março (sábado) – R$ 20 e R$ 10 (meia)
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1 quilo de alimento não perecível
Acesso para pessoas com deficiência
Foto: Guilherme Peixoto.