Uma Última Cena para Lorca.

O espetáculo Uma Última Cena para Lorca volta a temporada no Teatro Caleidoscópio de 4 a 27 de fevereiro.

O texto tem início a dois dias da morte de Lorca, quando o escritor se mantém exilado num quarto secreto. Lorca compartilha com sua amiga Esperanza seus últimos e aflitivos momentos de vida, enquanto tenta concluir mais uma obra, em um ensaio imaginário em que atores e personagens se confundem e se revelam cada vez mais autônomos e voluntariosos.

A peça é uma das primeiras obras do dramaturgo Antonio Roberto Gerin e remonta os últimos dias de Federico Garcia Lorca, antes de ser perseguido e fuzilado, aos 38 anos, pelas tropas fascistas de Francisco Franco. Mas, ao contrário do que habitualmente esperamos, o texto de Gerin não pretende mostrar episódios biográficos da vida do escritor espanhol; busca apenas adensar a paixão de Lorca pelo teatro e pela natureza humana ante as situações impeditivas que o abateram.

O objetivo é nos aproxima do universo moral, político, social das peças de Garcia Lorca com equivalente densidade dramática, no espetáculo que foi apontado como um dos melhores textos da temporada carioca de 2005 e indicado ao Prêmio Shell na categoria Melhor Autor.

A montagem do Teatro Caleidoscópio alterou a ordem das cenas para criar um curioso labirinto do tempo, numa espécie de tabuleiro em que as peças se movem gradativamente. O trabalho de fragmentação, na opinião do diretor, oferece uma evolução mais dinâmica dos fatos e reforça o tenso fio da trama.

Serviço: Uma Última Cena para Lorca

Data: 4 a 27 de fevereiro de 2011

Sessões as sextas e sábados às 21 horas e domingos  as 20 horas

Local Teatro Caleidoscópio – CLSW 102 bloco C Galeria – Sudoeste

Ingressos na bilheteria com 1 hora de antecedência
R$ 40,00 (inteira) e 20,00 meia (estudantes, professores, maiores de 60 anos ou mediante 1kg de alimento não perecível)

Classificação Indicativa: 14 anos