Valduga Gallery Wine.

Jones Valduga. Foto:  Manoel Marques. Divulgação.
Jones Valduga. Foto: Manoel Marques. Divulgação.

A terceira edição da Valduga Gallery Wine acontece na terça (4 de junho), no Brasília Palace Hotel, um belo cenário para os seletos convidados, que vão dispor de oito ilhas de degustação, com rótulos premiados da Casa Valduga, Domno e Casa Madeira.

Na ocasião, João Valduga, um dos proprietários da tradicional vinícola gaúcha, vai lançar o Identidade Pinot Noir, novo rótulo da Valduga elaborado 100% com uvas provenientes do terroir da Serra do Sudeste Gaúcho, O rótulo possui coloração vermelho-rubi intensa e um bouquet complexo que remete a frutas maduras como cereja e morango e aromas de anis ,marmelo e tabaco.

“Para nós é uma grande honra trazer o Valduga Gallery Wines a Brasília, cidade que possui um público consumidor refinado e que aprecia a elevada qualidade de nossos vinhos. Teremos atrações para todos os gostos, especialmente os mais sofisticados”, conta João Valduga.

vallduga wine show

O Valduga Gallery Wines também traz vinhos premium da vinícola: as linhas Leopoldina, com rótulos provenientes do Vale dos Vinhedos, Identidade, da região de Encruzilhada do Sul, e Raízes, com vinhos da Campanha Gaúcha.

A lista de espumantes apresenta o célebre Brut 130 e os rótulos das linhas Gran Reserva, Reserva e Arte, além do ícone Maria Valduga.

Saiba mais:

Casa Valduga

Na seleção de espumantes da Casa Valduga, por exemplo, desponta aquele que é tido por muitos especialistas como a joia entre os rótulos brasileiros – o champenoise Maria Valduga, elaborado a partir da seleção das melhores uvas Chardonnay e Pinot Noir do Vale dos Vinhedos e evoluído por quatro anos em cave subterrânea.

Os vinhos da Valduga estarão dispostos em três ilhas, correspondendo aos terroirs da vinícola em solo brasileiro, o Vale dos Vinhedos (Leopoldina), a Serra do Sudeste (Identidade) e a Campanha Gaúcha (Raízes). E é naquela que representa o Vale dos Vinhedos que está um raro exemplar de rótulo nacional com Denominação de Origem (DO) certificada, o vinho branco Leopoldina Gran Chardonnay.

Domno

Especializada na elaboração de espumantes e na importação de vinhos de qualidade e prestígio internacional, a Domno também mostrará suas credenciais em três ilhas. Uma é dedicada aos espumantes produzidos em solo nacional pelo método charmat, das marcas Alto Vale e Ponto Nero. Outra, aos vinhos consagrados do Velho Mundo (França, Portugal, Itália e Espanha). E, para chancelar a identificação da terceira ilha, dedicada aos vizinhos Chile e Argentina, estará lá o Vistalba Corte A, eleito Melhor Vinho Tinto do Novo Mundo na última Expovinis, maior feira vinícola das Américas.

Casa Madeira

Os entusiastas e curiosos da alta gastronomia e da culinária gourmet, por sua vez, terão muito com que ocupar os paladares na ilha exclusiva da Casa Madeira. Só na família de geleias são quatro linhas: Gourmet, Original, Tradicional e Sugar Free, entre sabores como damasco, pimenta, caipirinha (sem álcool), ameixa seca com gengibre e anis estrelado, frutas vermelhas, amora e morango. Cada rótulo concentra 50% de pura fruta em sua composição. A delicatessen do Vale dos Vinhedos também resgata uma iguaria dos antepassados da Família Valduga para se mostrar referência no mercado nacional de antepastos com os sabores Italiano, Berinjela e Pimentões.

Os sucos de uva 100% da Casa Madeira merecem atenção especial. Degustadores mais apurados encontrarão versões branca e rosé do derivado da uva sem álcool, nos varietais Moscato e Cabernet Sauvignon. E a alternativa de bem-estar se apresenta com o suco de uva 100%, elaborado sem adição de açúcar, conservantes ou água. A concentração de 1,7 quilo de uva por litro de suco mantém preservadas as propriedades da uva como antioxidante – agente que combate a ação dos radicais livres, responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento.

Serviço: Valduga Gallery Wine

Data: 4 de junho (terça) de 16 às 22 horas

Local: Brasília Palace Hotel (Setor De Hotéis E Turismo Norte Trecho 01 Conjunto 01)

Para convidados.