Festival escolhe a melhor cerveja artesanal de Brasília

проблемыи перспективы дошкольного образованияв россии Cervejaria Valkyrja.

Os irmãos Jorge Rafael e Luis Henrique Silva, da cervejaria caseira Valkyrja.

A Witbier, produzida pela http://gmimran.com/discusion/gde-nahoditsya-akvapark-bananovaya-respublika.html Cervejaria Valkyrja, foi a receita mais votada pelo público que participou do X Bier Hub Festival no último sábado (11). Cerca de 1,5 mil pessoas estiveram no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, para eleger a melhor cerveja caseira da cidade. Depois de um dia de degustações, o público e um júri especializado escolheram a cervejaria caseira Valkyrja, comandada pelos irmãos cervejeiros caseiros por Jorge Rafael e Luis Henrique Silva como a grande vencedora. O anúncio foi feito durante o X Bier Hub Festival, evento promovido pela Bier Hub, primeira aceleradora de cervejeiros artesanais do país.

Competindo com outras quatro cervejarias caseiras: Embuarama, Uma, Veredas e Brew Toad, selecionadas em um pré-evento, a Valkyrja se destacou com seu rótulo no estilo Witbier com graduação alcoólica de 5%. A receita do estilo belga condimentada com coentro e casca de laranja, conquistou o paladar do público presente e agora será produzida em larga escala (de 2 a 5 mil litros), com ajuda da Bier Hub, e distribuída para todo o Brasil por meio do Clube Wbeer – da Wbeer.com.br – na modalidade Bier Hub no mês de junho.

“A décima edição do Bier Hub Festival superou nossas expectativas. Brasília mostrou seu potencial com os rótulos incríveis e tivemos participação de um grande público amante da verdadeira cerveja artesanal. Estamos trabalhando para fomentar cada vez mais o mercado de cervejas artesanais no país. O Distrito Federal está bem representado no mercado com uma cerveja que com certeza vai encantar a todos”, afirma Marcelo Saraiva, CEO e co-fundador da Bier Hub.

Além das degustações o evento também contou com diversas atrações como: DJ, Food Park, produtos da da Gift Shop Cervejeira, as bandas de rock, cadanga, Muntchako e Shotgung Wives. Além de venda de rótulos de outras cervejarias como Avós, Micro X, Ópera, Tarantino e Urbana e a Criolina. Também das cervejarias, que já passaram pela Bier Hub, El Roboto (SP), Mindu Bier (Salvador) e SunBrew (Brasília).

O próximo Bier Hub Festival será realizado em Florianópolis no dia 8 de abril.