“Vamos ao Cinema” lança VC Pode! Cast e ativa a Agenda 2030 e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Na última terça-feira (14) foi realizado o primeiro encontro da equipe que faz parte do projeto “Vamos ao Cinema”, no rooftop do Yolo Coworking Brasília, no Setor de Clubes Esportivos Sul. O intuito da reunião era apresentar as diferentes fases que farão parte do projeto, no primeiro semestre de 2023. A tarde reuniu 18 profissionais de diferentes segmentos e que só se conheciam pelas telas de computadores através das tantas reuniões online.

Valéria Marcondes, criadora e coordenadora do “Vamos ao Cinema” veio de São Paulo, especialmente, para a ocasião. “É muito bom podermos estar aqui juntos, com profissionais que fazem parte do projeto. Uma ideia que nasceu de forma despretensiosa em 2009 com o intuito de levar estudantes de escolas públicas ao cinema e que hoje faz parte da grade de matérias eletivas de algumas escolas públicas do DF”, fez questão de frisar. 

Para esse ano já estão confirmadas o CED (Centro Educacional) Santa Maria, CED 15 Ceilândia e CECON Estrutural, um centro de convivência que atende a comunidade e que, vai trabalhar com adolescentes. O projeto prevê para o primeiro semestre desse ano um evento de abertura, no dia 10 de março, no Espaço Itaú, do CasaPark, onde alunos e convidados poderão conferir os filmes premiados na edição de 2022. Além disso, a programação contará com oficinas presenciais e virtuais, idas ao cinema, criação e veiculação de 8 episódios do VC Pode! Cast, e as tão aguardadas sessões de cinema que neste semestre serão duas, com os filmes escolhidos pela moçada participante. O evento de encerramento será no dia 29 de junho com a exibição dos filmes produzidos em 2023.

É importante ressaltar que o projeto introduz esses adolescentes à Agenda 2030 e aos  (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS) e conta com profissionais gabaritados no assunto e que fazem parte do programa de extensão da UnB da agenda 2030.“O Vamos ao Cinema é um projeto social, educacional e cultural, cujo objetivo é demonstrar aos alunos que o audiovisual é um setor em ascendência no país e no mundo pode ser a profissão de muitos deles. A Neoenergia Brasília e o Instituto Neoenergia chegam para agregar e fazer valer o slogan da empresa: “transformando energia em cultura”, afirma Valéria

Site: www.vamosaocinema.org.br