Tom Jobim é homenageado por Vanessa da Mata.

Nivea

Tom Jobim é homenageado neste domingo (5) às 16:30, em um show na Praça das Fontes do Parque da Cidade. A cantora Vanessa da Mata interpreta o repertório do maestro para um grande público, com entrada franca.

O espetáculo tem direção e curadoria de Monique Gardenberg, arranjos e piano de Eumir Deodato e produção musical de Kassin. O evento celebra os 50 anos do primeiro disco solo de Tom Jobim, The composer of Desafinado plays, produzido nos Estados Unidos.

Vanessa da Mata conheceu a obra do compositor a partir das músicas que entravam em trilhas de novelas, ressalta a simplicidade e a sinceridade que transparecem em suas canções de amor. “Ele era claro, não era rebuscado. Não tinha outra pretensão que não fosse atingir com poesia aquela mulher a quem se dirigia. A geração do Tom se declarava sem vergonha, exaltava as mulheres como seres superiores”, ressalta Vanessa. “Quero mostrar o que a minha geração sente pelo Tom. Depois das novas bossas novas e das eletrônicas, é importante trazer para o público jovem a beleza dessa obra”.

O repertório traz canções como “Eu sei que vou te amar” com ares de bolero. “Este seu olhar” e “Por causa de você” ganham acento pop nos arranjos. “Samba de uma nota só” começa com levada nordestina. Já “O que tinha de ser” tem sua força dramática ampliada numa interpretação à capela.

Serviço: Vanessa da Mata

Data: 5 de maio (domingo), às 16:30.

Local: Praça das Fontes do Parque da Cidade

Entrada franca.