Filmes inéditos ganham espaço no Festival Varilux de Cinema Francês.

Os Intocáveis. Divulgação.
Festival Varilux de Cinema Francês vai de 17 a 23 de agosto, com exibições no Espaço Itaú de Cinema (Casa Park) e no Cine Cultura Liberty Mall. A programação traz filmes de gêneros diversos para movimentar a agenda dos cinéfilos.
A abertura haverá exibição do premiado “Intocáveis” (Intouchables), de Olivier Nakache e Éric Toledano, um sucesso de bilheteria na França que levou mais de 20 milhões de espectadores ao cinema no ano passado.
Adeus Berthe ou o enterro da vovó. Divulgação.

A seleção apresenta títulos exibidos no último Festival de Cannes 2012, como “Adeus Berthe ou o enterro da vovó” (Adieu Berthe ou l’enterrement de Mémé), de Bruno Podalydes; “Alyah”, de Elie Wajema; “La pirogue”, de Moussa Touré;

Outros filmes que ainda não foram lançados no país também integram a programação, como “E agora para onde vamos?” (Et maintenant on va ou?), de Nadine Labaki ; “Uma garrafa no mar de Gaza” (Une bouteille à la mer), de Thierry Binisti ; “Um evento feliz” (Un heureux événement), de Remy Bezançon ; “La fille du puisatier”, de Daniel Auteuil ; “Paris-Manhattan”, de Sophie Lellouche ; ou “A arte de amar” (L’art d’aimer), de Emmanuel Mouret.

Programação Completa: www.variluxcinefrances.com

E agora. aonde vamos? Divulgação.

Serviço: Festival Varilux de Cinema Francês

Data: De 17 a 23 de agosto de 2012

Locais: Espaço Itaú de Cinema e Cine Cultura Liberty Mall.