Curso de Verão da Escola de Música

Publicado em 31 de December de 2010 em Música por Acha

Divulgação.

A 33º edição do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília movimenta a cidade no mês de janeiro ao trazer músicos de vários países para o evento que abre a programação cultural da Secretaria de Cultura do DF.

De 9 a 22 de janeiro de 2011, instrumentistas, compositores, regentes, musicólogos, educadores e estudantes de música em geral do Brasil e exterior se encontram para um intenso intercâmbio com workshops, aulas, ensaios, seminários, concertos, recitais e espetáculos eruditos e populares diários e com entrada franca. A programação completa será divulgada em breve.

A expectativa é reunir cerca de 600 músicos e o evento é uma realização da Secretaria de Estado de Educação do Governo do Distrito Federal, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal e a cooperação de Instituições nacionais e estrangeiras.

As inscrições podem ser feitas até 09 de janeiro de 2011, sendo que até o dia 05 de janeiro, será exclusivamente pelos Correios. Após o dia 05, as inscrições poderão ser realizadas pelos Correios e diretamente na Secretaria do CEP/Escola de Música de Brasília, em horário comercial.

O formulário de inscrição e o regulamento com informações detalhadas está disponível no site www.emb.com.br. O pagamento da inscrição realizada por Correios será feita por Vale Postal, em nome do CEP/Escola de Música de Brasília, para a Agência da ECT-APT 208/408 Sul – CEP: 70254-450 – Brasília-DF-Brasil.

O valor da inscrição para 01 (uma) disciplina é de R$ 150,00 e para 02 (duas) disciplinas é de R$ 200,00. Os alunos residentes fora de Brasília, maiores de 16 anos, terão direito ao alojamento do CEP/Escola de Música de Brasília. Telefone para informações sobre inscrições: (61) 3901-7688.

Disciplinas oferecidas:

Ao todo, são 35 modalidades: Flauta Transversal, Oboé, Clarinete, Fagote, Trompa, Trompete Erudito, Trombone Erudito, Saxofone Erudito, Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo Erudito, Piano, Harpa, Percussão Erudita, Violão Erudito, Canto Erudito, Música de Câmara Erudita, Harmonia, Arranjo, Saxofone Popular, Violão Popular, Guitarra Elétrica, Piano Popular, Acordeão, Baixo Elétrico Popular, Contrabaixo Acústico Popular, Bateria, Percussão Popular, Canto Popular, Música de Câmara Popular, Orquestra de Câmara, Coro de Câmara, Banda Sinfônica e Big Band.

Os professores convidados

A 33º edição do Curso Internacional de Verão traz 50 professores para ministrar aulas e realizar espetáculos. São 13 professores estrangeiros, vindos de países como Estados Unidos, França, Eslovênia, Rússia, Venezuela, Cuba, Romênia e Argentina.

Nesta edição, marcam presença o maestro americano Kirk Trevor, a pianista romena Ancuza Aprodur, o violinista russo Sergey Arutyunyan, a harpista venezuelana Marisela Gonzales, o saxofonista francês Bruno Totaro, o violonista argentino Eduardo Isaac, entre outros. Os brasileiros também estão sendo muito esperados, como a cantora Clarisse Grova, o safoxonista Sérgio Galvão, o guitarrista Lula Galvão, os violonistas Marco PereiraRogério Caetano, entre outros.

Compositores homenageados:

Como todos os anos, o Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília homenageia compositores do universo erudito e da música brasileira. Este ano os homenageados são:

- o alemão Franz Liszt, pelos 200 anos de nascimento;
- o alemão Gustav Mahler, pelos 100 anos de falecimento;
- o brasileiro José Vieira Brandão, pelos 100 anos de nascimento;
Oneida Alvarenga, pelos 100 anos de nascimento.

Post comment