Vermelho Wonder e Hélio Oiticica em raro encontro no FIC Fantástico no CCBB

Vermelho Wonder. Fotos: Xavier Braun.

O CCBB Brasília promoveu uma noite memorável na sexta (10 de março). O IV Festival Internacional de Cinema Fantástico de Brasília transcendeu a sétima arte e convidou o Vermelho Wonder para uma apresentação dentro da instalação Magic Square #3 de Hélio Oiticica. Música, moda e artes visuais com o cinema como fundamento.

Márcio Vermelho e Ivana Wonder juntos na obra icônica chegaram vestidos com parangolés costurados por Ivana. Entrada triunfal que enalteceu a conversa entre linguagens artísticas e deixou o público embasbacado.

Os Parangolés são capas, faixas e bandeiras criadas por Hélio Oiticica. São construídos com tecidos e plásticos, às vezes com frases políticas ou poéticas. Ao vestir, correr ou dançar com um Parangolé, a pessoa deixa de ser um espectador para se tornar parte da obra de arte. Perfeito diálogo com a inovação genial proposta pela curadoria de Josiane Osório e sua equipe.

O DJ Márcio Vermelho assumiu as picapes e Ivana Wonder cantou belamente para o êxtase da plateia diversa. Entre cliques e espanto, clubbers dançavam animadamente em uma performance inesquecível. Vermelho Wonder encantou a noite em perfeita fruição com instalação do artista maior da Tropicália. Hélio Oiticica em seu cubo mágico uniu obra, artistas e público em uníssono. Um marco na cultura de Brasília em uma ação coletiva que só acontece com a presença física.

O FIC Fantástico movimenta o Cine CCBB até 18 de março. A quarta edição presta homenagem ao cineasta francês Georges Franju e tem vasta programação gratuita que pode ser acessada no Instagram @ficfantastico

Rafaella Rezende e Josiane Osório.
Renato Acha e Kátia Turra.
Miranda Rachid e Tullio Guimarães.
José Kizam, Gustavo Tozetti, Simone Pérez e Thamyres Alves.
Lorrany Castro e Álvaro Eduardo.
Magno Assis, Tina Carvalho e Clay D’Paula.
Fábio PSK e Manu Parente.
André Giancotti, Maria Cruz e Rodrigo Machado.
Olivia Bracks, Eduardo Lobato e Pollyana Yazaki.
Aurora e Luciana luthi.