Peça convida o público para entrar na casa de Vinícius de Moraes e beber whisky à vontade.

24 e 25 de março.

Divulgação.

A Cia. Infiltrados transporta o público para a casa de um dos maiores poetas brasileiros no espetáculo Vinícius. A temporada chega ao Teatro Mapati (707 Norte) nos dias 24 e 25 de março (sábado e domingo). Como uma colcha de retalhos, o espetáculo é encenado por meio de relatos de amigos e familiares, poesias e músicas alinhados pela história da bossa nova, ritmo que eternizou uma época. E o percurso é pelos diversos cômodos da casa onde está instalado o Mapati. Os artistas apresentam os amores, os amigos e a obra do poeta que se aproximou do samba, do diplomata que fazia canções.

O roteiro é baseado nos relatos documentados na obra cinematográfica de Miguel Faria Jr. – Vinicius. Assim, as histórias dos amigos do poeta são reproduzidas nas vozes dos atores, que convidam todos os presentes a se sentirem também amigos dele. Ou seja, o público é envolvido e entra em cena com os atores, é convidado a compartilhar seus conhecimentos sobre o poetinha e tem a chance de pôr sua marca nessa obra.

Com a coordenação e direção de Abaetê Queiroz e co-direção de Juliana Drummond, a Companhia Infiltrados – Teatro de Ocupação – surgiu em Brasília no ano de 2015 e tem como foco a ocupação de espaços utilizando a linguagem teatral. O grupo embarca em pesquisas e remonta cenários capazes de situar o espectador no contexto de seus espetáculos.

O grupo embarcou na pesquisa e criação de um cenário que remonta a época do poeta Vinicius de Moraes, regada à boemia, música, poesia, tristezas e felicidades; tendo como resultado o espetáculo Vinicius. Com o desejo de reviver o que foi criado, o projeto foi retomado no ano seguinte, em quatro temporadas e com grande aceitação do público, elencando atores profissionais e amadores. Hoje, o que se pretende é tornar possível a continuação e expansão dos limites do projeto. Essa extensão representa para o grupo a possibilidade de sair do espaço em que ele nasceu para tomar outros lugares, como espaços abandonados, embaixadas e casas que estejam disponíveis para a imersão na arte. Além disso, levar os ideais de Vinicius para um público cada vez maior também está na visão dos integrantes do elenco.

Serviço: Espetáculo “Vinícius”
Data: 24 e 25 de março (sábado e domingo) sempre às 20 horas
Local: Teatro Mapati (SHCGN 707, Bloco”K”, casa 05 – Asa Norte)
Ingressos: R$ 80,00
Capacidade: 30 pessoas
Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 80 minutos
Será oferecido whisky à vontade durante a apresentação.