“O melhor da música brasileira” na Esplanada.

Renato Acha

A Secretaria de Cultura do DF divulgou a lista de atrações para o encerramento do ano na Esplanada dos Ministérios.

“A festa de final de ano da capital reunirá o melhor da música brasileira. Rock, Pop, Samba, Axé, Sertanejo, Católico e Gospel”, afirma a divulgação.

A seleção musical e a combinação do line up é duvidosa, com raras exceções, como algumas atrações locais e nacionais, além do Programa Especial Rock Brasília, que acontece no dia 30 de dezembro (quinta).

Era de se esperar algo do gênero em um governo que repetidas vezes trouxe atrações de fora com cachês nababescos e uma produção que relegava o público a péssimas condições, inclusive de higiene. É o último pão e circo de uma gestão que muita gente deseja apagar da memória. Que isto sirva de mal exemplo para a próxima administração. Oxalá tenhamos realmente o melhor da música brasileira para abrir o ano na capital federal.

Confira a programação:

25/12 (sábado)– a partir das 16hs
Matuskela, Cuscuz Com Leite, Açaí com Guaraná, Fábio Viana e Fabrício, Jhonny e Rahony, Mania Amar, Faluja, Renato Matos, Jorge Aragão e Natiruts.

26/12 (domingo) – a partir das 16hs
Célia Porto e Rênio Quintas, Banda Esquema Seis, Grupo Obsessão, Rafael Silva, João Henrique e Adriano, Pedro Paulo e Matheus, João Neto e Frederico e Roupa Nova.

27/12 (segunda) – a partir das 19hs
Só Pra Xamegar,Thais Moreira, Banda Imagem, Ricco e Barony, Roniel e Rafael, Maria Cecília & Rodolfo e Bruno & Marrone.

28/12 (terça) – a partir das 19hs
Magnificate Price, Roger Naves, Amigos do Pai, JonHy, Banda Maranata e Anjos de Resgate.

29/12 (quarta) – a partir das 19hs
Disco Praise, Tribo de Funk, Banda Louva Deus, Jesus da Capital, Davi Sacer.

30/12 (quinta) – a partir das 19hs Programação Especial Rock Brasília
Na Lata, Galinha Preta, Elffus, Ligação Direta, Plebe Rude, Biquini Cavadão e Cidade Negra.

31/12 (sexta) – a partir das 18hs
Banda Carnavália, Clima de Montanha, Banda Coisa Nossa, Nilson Freire, Zezito e Zé Paulo, Brunno e Matheus. E a grande virada, com a contagem regressiva e a tradicional queima de fogos, será conduzida pela bateria da ARUC e show de encerramento com a dupla Fernando e Sorocaba.

Para facilitar o acesso da população, a programação diária da Esplanada terá início por volta das 16 horas no sábado e domingo e às 19 horas durante a semana e se encerrará até as 23h30. Na virada do ano, o Metrô circulará até 01h30 do dia 1º de janeiro.

Entrada Franca. Programação sujeita a alteração.