Dose dupla do Vivo EnCena em Brasília.

Expedito Araujo cred Carlos Alberto Torresmarisa orth foto priscila prade
O Vivo EnCena chega a Brasília com dois espetáculos nacionais e promove ações imperdíveis que transcendem as montagens. Os Encontros Vivo EnCena integram o espetáculo “Hora Amarela”, em temporada no CCBB (De 22 de maio a 21 de junho) e “Romance Volume III – Agora Vai!”, com apresentações nos dias 23 e 24 de maio no Teatro UNIP.

Com estreia no dia 22 de maio no Teatro I do CCBB, “Hora Amarela” tem texto com tradução de Isabel Wilker, que também está no elenco. A atriz Mônica Torres, que assistiu à montagem original e adquiriu os direitos do texto, é a idealizadora do projeto. A peça já fez temporada no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Após a sessão do dia 13 de junho, haverá um bate-papo da série Encontros Vivo EnCena, com a participação do elenco com o público e mediação de Expedito Araujo, curador artístico do projeto.

Já o espetáculo “Romance Volume III – Agora Vai!” segue em turnê pelo Brasil com patrocínio da Vivo, com duas apresentações em Brasília, dias 23 de maio (sábado, às 21 horas), e 24 de maio (domingo, às 20 horas) no Teatro UNIP. Após a apresentação do dia 23 de maio, acontece mais uma edição da série “Encontros Vivo EnCena” em Brasília, que conta com a participação da atriz Marisa Orth a partir do tema “Teatro e Transformação”, com mediação de Expedito Araujo, curador artístico do projeto.

Como uma ação cultural integrada, gratuita e exclusiva, com o tema “Teatro e Transformação”, pretende envolver o público para realizar trocas de experiências a partir de temas do espetáculo. O objetivo é a discussão entre criadores e público a partir de um espetáculo que retrata obsessão por manipulações e opressões em uma sociedade que caracteriza nossa realidade desde os tempos mais remotos. Baseado nas relações inerentes do fazer teatral irá proporcionar maior reflexão sobre o lugar de respeito e do afeto a individualidade, assim como promover esclarecimentos para boas práticas em confronto com as tendências que a peça teatral apresenta.

O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

Fotos: Expedito Araújo por Carlos Alberto Torres.
Marisa Orth por Priscila Prade.