Programa VivoEncena promove debate gratuito com Paulo Betti.

Foto: Fabiana Veloso. Divulgação.
O domingo (14) reserva debate gratuito com a classe teatral, promovido pelo Programa Vivo EnCena, que convidou o renomado ator Paulo Betti e o curador do programa e pesquisador em gestão cultural Expedito Araujo para encontro na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional às 15:30 com entrada franca. O tema A Inovação na Dramaturgia Contemporânea vai de encontro às apresentações do consagrado “Deus da Carnificina” no Teatro Nacional.

A discussão traz a tona a força da nova dramaturgia francesa, onde autores como Yasmina Reza, mostram textos vigorosos que ganham destaque em diversos países dos cinco continentes. A partir do espetáculo, um repertório de determinados autores e textos contemporâneos ganham destaque no debate.

O Debates Vivo EnCena estimula o encontro de artistas e estudiosos que participam da elaboração de uma obra cênica com autonomia de criação em contato com as diversas dinâmicas estéticas em todas as áreas de composição e público, tornando acessível o diálogo sobre temas relevantes ao fazer teatral. A cidade exerce importante influência nos movimentos artísticos e culturais e, assim, a discussão pretende ampliar o olhar sobre as performances do cotidiano, descobrir as possibilidades de (re) significação, a partir dos discursos dos convidados e refletir sobre o papel da arte em contextos específicos.

A ação tem como objetivo a formação de plateia e de espectadores e também uma reflexão sobre o acesso ao conhecimento a partir das artes cênicas, já que o projeto sempre dialoga com um espetáculo integrante do programa Vivo EnCena, neste caso, Deus da Carnificina.

Serviço: “Debates Vivo EnCena – A Inovação na Dramaturgia Contemporânea”

Data: 14 de outubro de 2012 (domingo) às 15:30

Local: Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional

Entrada Franca (Entrada 30min antes do horário de início do Debates)

Informações: Twitter @vivoencena e facebook vivoencenaII

Foto: Expedito Araújo. Divulgação.