Zander lança o álbum “Flamboyant” em Brasília.

18 de fevereiro.

Divulgação.

Os cariocas do Zander estão de volta a Brasília para lançar seu novo álbum “Flamboyant”. O reencontro com a cidade será em 18 de fevereiro (sábado), no Círculo Operário do Cruzeiro, a partir das 19 horas. Além do Zander, uma das bandas mais influentes do rock independente do País, o evento terá a participação das locais Dias, ADI e Nada em Vão.

O show marca o retorno do grupo à cidade após três anos, além de reunir nomes importantes da cena alternativa de Brasília. O Dias (ex-Dias de um Futuro Esquecido) se fez presente entre 2003 e 2012 e promete um show de reunião bem enérgico. O Nada em Vão, por sua vez, apresenta o EP “Sempre em frente” e muita positividade, vista em suas letras. Por fim, o ADI vai lançar o EP “Sobre os dias que não vão voltar” e resgatar canções de seus quase 15 anos de existência.

Lançado em setembro de 2016, o álbum “Flamboyant” ganhou destaque na plataforma Spotify, tendo o Zander como capa da playlist rock nacional da OneRpm. Uma das canções do álbum lançado pela Flecha Discos, “Bastian Contra o Nada”, participou da lista ‘‘Brazil viral 50’’ na mesma plataforma. A banda acumula outros trabalhos, como o elogiado EP de lançamento “Em construção” (2008), o disco Brasa (2010) e o split em vinil com o Dead Fish (ES), de 2013.

A data será especial também para a Acetona Produções, que está completando cinco anos de atividades. O primeiro show ocorreu justamente no Círculo Operário, com o Zander, em 2012. De lá para cá, a produtora trabalhou com bandas como Scalene, Far From Alaska, Sugar Kane, Bullet Bane e atualmente realiza o projeto gratuito A Fantástica Fábrica de Bandas, quinzenalmente, no Club 904 (904 Sul).

Formado no Rio de Janeiro em 2008, o quarteto Zander tem como palavras de ordem: “arregaçar as mangas”. Se for para viver de música independente no Brasil, que isso seja feito por completo. É o que Gabriel Zander (voz/guitarra), Gabriel Arbex (guitarra), Marcelo Malni (baixo) e Bruno Bade (bateria) fazem; eles mesmos se gravam e produzem.

A bagagem de terem passagem por outras bandas de renome como Dead Fish, Noção de Nada, Deluxe Trio e Reffer, somada ao aprendizado de viver o “do it yourself”, forma a essência autogestiva do Zander.

A temática não se prende, entre amores ou dissabores, críticas sociais ou até situações do cotidiano, nada está descartado ou é tabu no repertório. Tudo é exteriorizado através de um rock que pode ser cru, mas ao mesmo tempo fugir da retitude; tudo tem contornos, muita malemolência (ou seria cadência?) carioca.

Serviço: Zander em Brasília – Acetona 5 anos
Local: Círculo Operário do Cruzeiro (SRES Área Especial Bloco H, 9 – Cruzeiro Velho)
Data: 18 de fevereiro (sábado) a partir das 19 horas
Ingressos: R$ 20,00 (antecipado) e R$ 30,00 (na hora)
Pontos de venda: Over Street (Conic e Gilberto Salomão), Sphynx Tattoo & Piercing (315 Norte, Bloco D, loja 60), Rose Tattoo (CLS 403 Bloco B Loja 12
Brasília) e O Carcará Hamburgueria (QSA 11, CASA 10 – Taguatinga). Venda online no Sympla (https://goo.gl/nUE4Qg)