Inspirado em Berlim, CCBB ferve com festas, palestra e performances imperdíveis.

De 27 de julho a 12 de outubro.

Sven .Foto: Ole Westermann. Divulgação.
Sven .Foto: Ole Westermann. Divulgação.

O fotógrafo, clubber e nome forte na festa mais badalada de Berlim será protagonista de um bate-papo, ao lado do curador da exposição Zeitgeist- a arte da nova Berlim, Alfons Hug. Ele é muito mais do que um artista. Sven Marquardt é um nome forte na cena cultural de Berlim há mais de trinta anos. Começou como fotógrafo e, de repente, tornou-se o “doorsman” da festa mais balada da cidade.

Para entrar no “club” é preciso ser conhecedor da cena techno, mas não somente isso: é preciso ser nome de destaque da cena. Não é a toa que existem fóruns de debate online sobre dicas de como fazer parte do evento, que começa sábado a meia noite e só termina na segunda feira ao meio-dia.

Marquardt, ao lado do curador da exposição Alfons Hug, estarão às 18 horas, em um Meet&Greet com convidados do Banco do Brasil. Às 20 horas, o público poderá conhecer quem trouxe um pedaço da história da Alemanha para o Brasil, interagir com o curador e com o artista e conhecer mais sobre a história do que um dia foi separado por um grande muro. A palestra é gratuita e aberta ao público, basta chegar cedo e garantir seu espaço.

Festa 1 foto 2
E dentro da programação da exposição estão previstas três festas no estilo dos clubs berlinenses. No dia 19 de agosto acontece a primeira festa com a performance Standard Time do artista Mark Formanek e a performance Temporary Tattoo do artista Marc Branderburg.

Maurício Ianês. Performance DNA-DE-DAN. Foto: Thomas Lende.
Maurício Ianês. Performance DNA-DE-DAN. Foto: Thomas Lende.

No dia 16 de setembro, a festa traz duas performances: Maurício Ianês apresenta Nãonão e a coletiva CÃO e Maikon K a performance DNA DE DAN.

E no dia 12 de outubro, dia do aniversário do CCBB, uma grande festa durante o dia vai movimentar o Centro Cultural com foodtrucks de comidas e bebidas alemãs marcando também o encerramento da exposição Zeitgeist.

Os sets de DJs trazem um convidado nacional e DJs locais. Haverá projeções ao longo de toda a festa, em paralelo às performances. Marc Brandenburg trará desenhos que se transformarão em tatuagens temporárias, que serão colados em 15 performers, sem camisa, que circularão por entre os convidados da festa e exposição. A ideia é eles virarem ‘tela’ para o trabalho de Marc. Standard Time de Mark Formanek contará om seis performers que trocam os minutos e hora de um relógio gigante: http://www.standard-time.com/

Festa 1
Serviço: Zeitgeist– arte da nova Berlim
Local: CCBB (SCES, Trecho 02, lote 22)
Tel.: (61) 3108-7600
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h
Entrada gratuita
Classificação indicativa: Livre.