A Brasília de Zuleika de Souza tem fotos em tecido com múltiplos usos

Obras disponíveis no Instagram @zuleikas e na Banca da Conceição.

Fotos: Zuleika de Souza. Divulgação.

Imagens de Brasília povoam a vida e trajetória de Zuleika de Souza. Suas fotografias dialogam com a poesia de uma capital geométrica e orgânica onde concreto rima com orgânico e a arquitetura se bronzeia nos ipês.

Azulejos e cobogós emolduram sombras de árvores longevas do cerrado. Uma conversa poética com Brasília gravada em doces registros.


Para além da fotografia está o suporte e vários deles já foram experimentados por Zuzu, como é conhecida no meio das artes e jornalismo, por onde transita, entre redações de jornais e galerias de arte.

Uma das últimas séries de Zuleika de Souza traz imagens da cidade impressas em fluidos tecidos. O suporte permite usos na moda, nas artes visuais e no design utilitário. Uma capa, um turbante, uma obra na parede, uma canga e outras possibilidades que ampliam os registros para além do corpo, memória e espaço.

Agora as imagens podem se espalhar pelos quatro cantos do DF, pois a artista acaba de lançar uma série que está disponível para venda no Instagram @zuleikas (Preço sob consulta) e na @bancadaconceicao