Antônio Nóbrega ministra aula-espetáculo gratuita.

Antônio Nobrega. Foto: Walter Carvalho. Divulgação.

A terceira edição do Rumos Educação, Cultura e Arte apresenta Mátria: Uma Outra Linha de Tempo Cultural, aula-espetáculo do músico e dançarino Antônio Nóbrega, no dia 20 de julho (quarta) às 20 horas na Sala Martins Penna do Teatro Nacional, com entrada franca.

O erudito e o popular, o feminino e o masculino, o conceito e a emoção são opostos que se complementam em Mátria: Uma Outra Linha de Tempo Cultural, onde Antônio Nóbrega faz considerações sobre duas linhas culturais: a brasileira de extração popular e a européia. Além disto, apresenta peças do samba, da tradição oral e da música clássica. Um dos focos do artista é o equilíbrio entre o que seria o tipo de pensamento masculino – o discurso, o conceito – e o que seria o feminino – a sensibilidade, a emoção.

Segundo o artista, “o sistema em que vivemos é de tessitura masculina, daí a necessidade de levarmos em conta outra linha de tempo cultural, onde valores femininos são mais operantes – para incorporar o melhor das duas tradições”.

Serviço: Caravana Rumos Educação, Cultura e Arte

Aula-espetáculo com Antonio Nóbrega

Data: 20 de julho de 2011 (terça) às 20 horas

Local: Sala Martins Penna (Teatro Nacional Cláudio Santoro – Via N2 Norte)

Entrada franca (ingressos distribuídos com meia hora de antecedência)

Classificação indicativa: 16 anos