O livro “Brasília 50 anos em seis – poesia e prosa” reúne time de feras no T-Bone.

    Divulgação

    No dia 20 de maio,  às 19 horas, o Açougue Cultural T-Bone, na 312 Norte, realizará o lançamento da coletânea 50 anos em seis – Brasília, Poesia e Prosa, com Nicolas Behr, José Rezende Jr., Fernanda Barreto, Liziane Guazina, Pedro Biondi e André Giusti. O livro reúne poemas e contos de seis escritores de fora que escolheram a capital do país para viver.

    No início do ano, seis escritores de Brasília chegaram à conclusão de que precisariam homenagear a cidade nos 50 anos de fundação da capital do país. E como escritores podem prestar homenagens? Escrevendo, ora!

    Então, Nicolas Behr, José Rezende Jr., Liziane Guazina, Fernanda Barreto, Pedro Biondi e André Giusti reuniram textos que ao longo do tempo haviam escrito para a cidade, e outros feitos especialmente para a coletânea, Brasília 50 anos em seis – poesia e prosa, a ser lançada no dia 20 de maio.

    O livro traz poemas, contos e crônicas que falam da cidade a partir de seu quotidiano, da epopéia da construção, de seus candangos e burocratas, de seu futuro ameaçado pelo presente, de suas belezas e encantos de céu magnífico e árvores generosas.

    Com tratamento gráfico de Bruno Schurmann, Brasília 50 anos em seis – poesia e prosa não trata a cidade como a Capital da Esperança, mas sim como lugar de virtudes e defeitos, uma cidade normal sendo diferente de tudo que se fez no mundo em termos de urbanismo e arquitetura, uma cidade que se estranha à primeira vista, e que se ama à medida em que vamos ficando e não enxergamos mais sentido em sair.

    Mais detalhes da coletânea e também um texto do jonalista Sérgio Sá você encontra no blog do grupo:http://brasilia50anosem6.wordpress.com/

    Serviço: Livro – Brasília 50 anos em seis – poesia e prosa

    Autores – Nicolas Behr, Jose Rezende Jr, Liziane Guazina, Fernanda Barreto, Pedro Biondi e André Giusti
    Lançamento – 20 de maio, 19h.
    Local – Açougue Cultural T- Bone – 312 Norte.
    Preço – R$ 25