Nilze Carvalho traz o samba da Lapa.

Fotos de Joaquim Nabuco.
Fotos de Joaquim Nabuco.
Com o fim do Carnaval, o samba ainda ecoa e atrai ouvintes de bom gosto para um show com ares da Lapa na Caixa Cultural. A intérprete, instrumentista e compositora Nilze Carvalho, uma das revelações da nova geração de sambistas, se apresenta nos dias 16 e 17 de fevereiro. A carioca já tocava seu cavaquinho desde criança e hoje desponta na cena musical graças ao talento e da musicalidade apreendidos também com o grupo Sururu na Roda, do qual faz parte. Neste show, Nilze mostra versatilidade também no bandolim e no violão, além de resgatar clássicos do samba como “Banho de Manjericão”.
Entre os 11 e os 14 anos, Nilze gravou, como bandolinista, a série de LP “Choro de Menina”, em quatro volumes. O sucesso precoce acabou impulsionando sua carreira internacional, iniciada aos 15 anos. Ela fez turnês em países como Itália, Espanha, França, Suíça, Holanda, Estados Unidos, Japão, Argentina, China e Austrália. De volta ao Brasil, em 2000, Nilze e seus colegas de faculdade fundaram o grupo Sururu na Roda, que já coleciona 3 CD. No show em Brasília, Nilze vem acompanhada de Silvio Carvalho (percussão), Fabiano Salek (percussão), Diego Zangado (bateria), Zé Luis Maia (baixo), PC Castilho (sopros) e Paulinho Atayde (violão).
 
Nilze Carvalho 2

Serviço: Show da Nilze Carvalho

Datas: 16 e 17 de fevereiro de 2013 (sábado e domingo)

Hora: sábado, às 20h; domingo, às 19h

Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília

Endereço: SBS Quadra 4, lotes 3/4, anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal

Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos

Ingressos: À venda a partir de 9 de fevereiro | R$ 20 e R$ 10 (meia)

Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1 quilo de alimento não perecível

Acesso para pessoas com necessidades especiais.