Ellen Oléria lança DVD em show aberto.

Ellen Oleria Foto Renato Acha
Ellen Oléria lança o DVD intitulado “Ellen Oléria e Pretu.tu – Ao vivo no Garagem!” no dia 18 de maio (sábado), às 18 horas, na área externa do Museu Nacional da República, com entrada franca mediante a doação de um quilo de alimento. A abertura fica por conta da cantora Ana Reis e da Banda Marambaia.

No novo trabalho, a cantora se uniu à banda Pretu.tu para fundir ritmos e influências. A artista transita pelo soul, jazz, afoxés rap, dentre outros sons e reflete a força da mulher negra de periferia.

O projeto Eu Faço Cultura ainda prevê a realização da Oficina de percussão gratuita, no CEAN – Centro de Ensino Médio da Asa Norte, nos dias 16 e 17 de maio, das 9h às 13h. As oficinas serão ministradas por Léo Barbosa, professor e percussionista das bandas instrumentais Funkieira e Marambaia.

A oficina vai abordar, nos dois dias, ritmos como galope, afoxé e frevo. Para a oficina, são oferecidas 40 vagas.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.eufacocultura.com.br. Após as aulas, 10 alunos farão uma apresentação no show da banda Marambaia, composta por Marcus Moraes, Marcelo Lima, Alexandre Macarrão, Léo Barbosa e Célio Maciel.

Serviço: Show Eu Faço Cultura em Brasília – Show com Ellen Oléria
Local: Museu Nacional da República
Data: 18 de maio (sábado) às 18 horas
Apresentação gratuita. Se possível, levar 1 kg de alimento não perecível.

Foto: Renato Acha.

Oficina De Percussão
Data da oficina: 16 e 17 de maio
Horário: das 09 às 13hs
Local: CEAN – Centro de Ensino Médio da Asa Norte (SGAN 606/ 607 – Asa Norte)
Professor: Leonardo Barbosa.