
- Fotos: Felipe Costa. Divulgação.
Oito ilhas de degustação reuniram mais de 80 rótulos de peso que encantaram os convidados. O bom gosto nos mínimos detalhes agradou as elegantes rodas de amigos e profissionais. Os vinhos premium impressionaram, com destaque para as linhas Leopoldina, com rótulos provenientes do Vale dos Vinhedos, Identidade, da região de Encruzilhada do Sul, e Raízes, com vinhos da Campanha Gaúcha.
O espumante Brut 130 e o maravilhoso Maria Valduga foram os hits na degustação, ao lado dos rótulos das linhas Gran Reserva, Reserva e Arte. O Nero também marcou presença com seu sabor peculiar e um rótulo grifado. Aliás o design das garrafas é realmente digno de nota.

A presença carismática de João Valduga, um dos proprietários da Casa Valduga, deu um tom ainda mais familiar a este dia. João aproveitou a sua rápida passagem pela cidade para lançar o Identidade Pinot Noir, novo rótulo da Valduga elaborado 100% com uvas provenientes do terroir da Serra do Sudeste Gaúcho, onde localiza-se Encruzilhada do Sul, um dos três terroirs cultivados pela Valduga.
“Para nós é uma grande honra trazer o Valduga Gallery Wines a Capital Federal, cidade que possui um público consumidor refinado e que aprecia a elevada qualidade de nossos vinhos. Tivemos atrações para todos os gostos, especialmente para os mais sofisticados”, elogiou João Valduga.
O sucesso do Valduga Gallery Wine se firmou em sua primeira edição. Prova de que os vinhos brasileiros têm qualidade e tradição, que reafirmam nossa identidade e bom gosto em qualquer lugar do mundo.