Novo Curso de Medicina UniCEUB.

Paula Pratini
Fotos: Paula Pratini

O novo curso de medicina do UniCEUB acaba de ser implantado e já é um dos mais concorridos no vestibular que acontece neste final de semana, no Centro Universitário. Ao todo mais de 3 mil inscritos, de 25 estados brasileiros e também DF, disputarão um das 50 vagas que o Centro Universitário oferece no próximo semestre.

Autorizado em março deste ano, o curso de medicina será ministrado em seis anos e utilizará o método de aprendizado (PBL- Problem-Based- Learning), que dá ênfase ao trabalho em grupo, mas também ao desenvolvimento individual dos alunos. Durante toda a graduação, os alunos terão acesso na prática, aos laboratórios, ambulatórios, estágios hospitalares e comunitários,  graças ao convênio firmado há mais de 12 anos com a Secretaria de Estado e Saúde do DF.

CEUB 2

CEUB 5

Segundo o coordenador, o médico doutor em genética Luzitano Brandão Ferreira, o curso de medicina dispõe de ampla infraestrutura com áreas específicas de Morfologia Funcional, Simulação Realística, Habilidades Médicas, Técnicas Cirúrgicas, entre outros.

No corpo docente estarão os professores, Andersen Davos, Carlos Alberto da Cruz, Diogo Mendes, Elisa de Carvalho, Magda Verçosa, Mário Lúcio Lopes e Luzitano Brandão Ferreira.