Banda Soatá faz roda de carimbó e lança DVD.

Fotos: Guto Martins. Divulgação.
Fotos: Guto Martins. Divulgação.

A “Roda de Carimbó” da banda Soatá acontece no dia 2 de fevereiro (domingo), às 20 horas no Balaio Café (201 Norte) com entrada franca. A banda conta com a participação especial de Ronaldo Curupere, músico profissional do instrumento Maracas, O paraense de Belém também vai participar da roda no Teatro da Caixa Cultural, nos dias 4 e 5 de fevereiro (terça e quarta), às 20 horas. Curupere também é o convidado do show de lançamento do DVD documentário Amundiá, da banda Soatá.

No palco o músico se apresenta ao lado da cantora Ellen Oléria, Wencel Castro (bateria), Dido Mariano (contrabaixo), Lieber Rodrigues e Ronaldo Farias (percussões). O repertório traz canções que resultam de uma ampla pesquisa de ritmos brasileiros, como o carimbó, do lundu, do retumbão, do siriá e do marabaixo, que ganham fusões com o funk, o reggae, o hip hop e o rock, numa mística contemporânea.

As letras da banda são apoiadas em signos da resistência negra e indígena à dominação europeia. A Soatá canta os elementos do cotidiano urbano e diversificado das metrópoles do Norte do país, profundamente conectado às lendas e às angústias reais visitadas em seus interiores. É um diálogo constante com as ideias de nação brasileira e identidade nacional.

guto_martins_soata_13

Serviço: Roda de Carimbó, com a banda Soatá e Ronaldo Curupere
Data: 2 de fevereiro (domingo), às 20 horas
Local: Balaio Café (CLN 201, bloco B, Asa Norte)
Telefone: (61) 3327-0732
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada franca

Serviço: Lançamento do documentário Amundiá, da banda Soatá

Data: 4 e 5 de fevereiro (terça e quarta), às 20 horas
Local: Caixa Cultural Brasília (SBS, quadra 4, lotes 3/4 – Asa Sul, anexo à matriz da Caixa)
Telefone: (61) 3206-9448 / 9449
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes)
Classificação indicativa: livre
Duração: 60 minutos
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Meia-entrada: doadores de livros infantis, estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos
Acesso para pessoas com deficiência
Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.