I Encontro Nacional de Escritores Jovens tem inscrições abertas.

23 e 24 de julho.

Foto: Renato Acha.
Foto: Renato Acha.

Os futuros nomes da literatura brasileira terão espaço na 32º Feira do Livro de Brasília, que será realizada de 16 a 24 de julho de 2016. Além de um encontro exclusivo para eles, os novos escritores contarão com uma programação especial dedicada aos autores que tenham de 7 a 30 anos. Trata-se do I Encontro Nacional de Escritores Jovens (Enaejo), que será realizado no segundo final de semana da feira (sábado e domingo, 23 e 24 de julho). O evento visa reunir não só os talentos nacionais, como também estimular debates acerca da literatura. Paralelamente, contará com oficinas para aspirantes ao mundo da escrita.

Idealizado pelo presidente do Sindescritores-DF e coordenador geral da feira, Marcos Linhares, o Enaejo será executado em conjunto pelos escritores e jornalistas Marina Oliveira e Arisson Tavares, com o apoio e orientações da coordenação geral da 32º Feira do Livro de Brasília. “Queremos montar um ambiente de companheirismo, onde a discussão de ideias e o estímulo da criatividade aconteça. Para se ter uma ideia, na programação que estamos montando tem de palestras expositivas a uma mini-gincana entre os escritores”, explica Marina.

O encontro contará com a presença de grandes escritores, como André Vianco, consagrado autor brasileiro que explora o gênero sobrenatural. Tudo com o objetivo de oferecer uma troca de experiências com a juventude do universo literário. “A feira vai além da programação convencional ao apresentar essa nova cara da literatura brasileira. O encontro é a oportunidade perfeita para semear e regar novos talentos. Afinal, é na mão deles que estará o futuro da leitura”, complementa Arisson Tavares.

Os dois acreditam que este seja o primeiro de muitos encontros que estão por vir. “Este é o legado que queremos deixar para a Feira do Livro de Brasília”, finaliza Marina.

A 32ª Feira do Livro de Brasília será realizada de 16 a 24 de julho de 2016 na Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Por meio do cadastro, os escritores garantem a sua participação no Enaejo e descontos na praça de alimentação. O crachá a ser confeccionado também permite entrada nos eventos fechados, como o coquetel dos escritores jovens.

Podem participar: escritores dentro da faixa etária, de 7 a 30 anos, que tenham pelo menos uma obra publicada (livro ou e-book) ou finalizada na internet. Caso tenha uma história em andamento no Wattpad ou em blog, o cadastro será avaliado pela organização.

Cadastre-se acessando o link: http://goo.gl/llPfzQ

Serviço: I Encontro Nacional de Escritores Jovens (Enaejo)
Data: 23 e 24 de julho
Local: Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental).