Artistas se mobilizam na Secretaria de Cultura amanhã às 11 horas.

    O movimento da classe artística do DF, batizado de FAC de Dois Gumes, avançou nas negociações junto à Secretaria de Cultura que, por meio do Conselho de Cultura, acionou outras três Secretarias para ajudar a resolver o impasse.

    O FAC de Dois Gumes protesta contra a posição do Conselho Administrativo do FAC – CAFAC em indeferir arbitrariamente sobre 103 projetos das áreas de Cinema, Música e Especiais – já deferidos e devidamente publicado em Diário Oficial. São mais de 15 milhões que deixaram de circular na cena cultural de Brasília. Após três reuniões realizadas nesta semana com o Conselho de Cultura e CAFAC, foi agendado um encontro de representantes do movimento com o secretário da pasta, Silvestre Gorgulho.

    As reivindicações do grupo são a garantia de financiamento de todos os projetos deferidos pelo Conselho de Cultura, conforme cronograma proposto pela Secretaria de Cultura; a destinação de 0,5% das receitas correntes líquidas do GDF já a partir de 2010 para investimento na cultura local ao invés do mínimo de 0,3% previstos em  lei e que  se torne sem efeito o ato de indeferimento dos projetos no FAC 2010.

    Segundo o produtor Jeff Motta, que faz parte da comissão de negociações com o secretário, “o presidente do CAFAC, Gerson de Lima, afirmou que a Secretaria de Cultura se mostrou disposta a solucionar o problema da forma mais justa e transparente. Porém, é imprescindível a presença em peso da classe artística em apoio ao movimento na porta da Secretaria.

    Artistas, produtores e apoiadores de cultura:

    Compareçam à mobilização amanhã (06), 11h, no hall de entrada da Secretaria de Cultura – anexo do Teatro Nacional.

    Informações: www.redpro.com.br ou Jeff Motta (61) 8432-3113