O laboratório de design Amplifier convoca criativos para criar pôsteres para sua campanha #Vaccinated. A ideia é propagar a mensagem que as vacinas são seguras e fundamentais. Os pôsteres se tornarão anúncios digitais no Facebook, painéis do Ad Council nos Estados Unidos e serão distribuídos em hospitais, centros de saúde e profissionais de saúde. A Amplifier oferecerá o total de US $ 100.000 em prêmios. Serão cem pôsteres selecionados para a campanha organizada com o Projeto Confiança Vacina. Os concorrentes são convidados a aderir ao briefing criativo da campanha. Cada selecionado receberá US $ 1000.
A campanha também envolverá conversas no Instagram Live com médicos, que abordarão dúvidas e preocupações sobre a vacina. (Apesar da velocidade sem precedentes com que foram desenvolvidas e aprovadas, as vacinas Covid-19 foram submetidas a testes e monitoramento completos, sem surgimento de problemas sérios de segurança durante os testes.) “Há uma longa história de racismo no campo médico e no campo da ciência, observando a eugenia e os exames médicos em corpos negros e marrons”, acrescentou Barnett. “Será muito importante colaborar com um grupo diversificado de artistas para resolver qualquer uma dessas questões e criar obras de arte inspiradas na pesquisa que existe.” A primeira chamada global do Amplifier, que recebeu 10.500 inscrições de mais de 90 países, resultou no lançamento de 160 obras de arte em uma campanha para impedir a disseminação do coronavírus.
“O objetivo era aplainar a curva e salvar vidas com mensagens de saúde e segurança públicas”, disse Barnett. Os designs vencedores para a campanha de vacinação serão escolhidos em consulta com médicos, cientistas, profissionais da área médica e curadores de arte, bem como com base em votos do público no site do Amplifier. “Nosso trabalho é amplificar os movimentos mais importantes do nosso tempo”, acrescentou Barnett. “Se você é um artista, ilustrador ou designer, sua voz realmente importa, e a obra de arte que você está criando contribui para o nosso futuro coletivo.” As inscrições devem ser feitas até 20 de abril. Informações aqui.
Veja obras de arte pró-vacina da Amplifier abaixo:
Thomas-Wimberly, Vaccinated.
Votan Henriquez, Get Vaccinated.
Nurul Yaqin, Vaccinated.
Joan Belda, Vaccinated.
Blan Wibawanto, Vaccines for All.
Rich Black V for Vaccinated.
Soumi Sarkar, Vaccines for All.