Pensar o desenvolvimento do país a partir da perspectiva da economia criativa e dos conteúdos digitais será o objetivo da Arena Code, que será realizada entre os dias 23 e 25 de novembro no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. O evento, promovido pelo Ipea em parceria com o Ministério da Cultura, Serpro, Ministério do Planejamento, Secretaria de Planejamento do Distrito Federal e Cobra Tecnologia, faz parte da programação da 2ª Conferência do Desenvolvimento (Code).
A Arena Code contará com um espaço de 1.000m² onde serão promovidos debates, oficinas e mostras práticas da economia criativa brasileira. Serão apresentados 260 trabalhos inéditos sobre o desenvolvimento, produzidos por especialistas de todo o país por meio de chamada pública. Haverá debates temáticos, oficinas de curta duração e apresentação de casos bem-sucedidos no setor. O visitante terá acesso a sistemas desenvolvidos pelos órgãos públicos e outras entidades, e poderá conectar-se à internet para disseminar suas experiências e observações.
Entre os temas dos debates: Capacitação; Indústrias criativas e de conteúdos digitais; Regulação/legislação; Direito autoral em tempos digitais; Infraestrutura; Interpolaridade e transparência – Governo eletrônico; Comunicação aberta e pública; e Cultura digital.
A Conferência do Desenvolvimento do Ipea é aberta à participação de estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores e legisladores, dentre outros. Serão mais de mil palestrantes, 70 lançamentos de livros, nove painéis, mais de 40 estandes e cerca de 110 mesas.
Confira a programação aqui.
Serviço: 2ª Arena Code
Data: 23 a 25 de novembro de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília
Horário: a partir das 9h