Motivada pelo sucesso do seu bloco de carnaval – Bora Coisar – primeiro e único bloco de carnaval amazônico de Brasília,, que agita a Praça dos Prazeres na quinta de pré-carnaval, , Emília Monteiro faz o primeiro e último Baile Bora Coisar de 2018, das 17h às 00h do dia 25 de novembro no Círculo Operário do Cruzeiro, uma balada, que, certamente, vai fazer alegrar e esquentar corações e agitar os ânimos da nossa cidade. Recheada das levadas caribenhas – Carimbó, Marabaixo, Batuque, Zouk, Zankerada e Lambada, a festa-show tem sua 3a. edição com a participação do Bloco Bora pra Cuba ( gupo Sabor de Cuba), composto de integrantes cubanos e brasileiros, um deles , Félix Valoy, filho do ex-integrante da banda cubana Buena Vista Social Club, além do DJ Letto, que promove o no Rio de Janeiro em outras cidades brasileiras o Baile Norteado, onde explora suas raízes nordestinas e nos faz um convite para viajarmos pelo Brasil,passando pelo Forró, Axé, Baião, arroxa, Tecnobrega, Coco de Roda, Carimbó e Maracatu e muita, muita afrobrasilidade.
A musicalidade de Emília nasce dos ritmos afro-latino-amazônicos, com traduções e releituras contemporâneas, acompanhadas das influências que desembarcam através das fronteiras do Brasil com o Caribe, o que faz seu trabalho se destacar como original e único dentro MPB. Em mensagem pessoal à artista, Zeca Baleiro, de quem Emília gravou uma canção em seu primeiro disco, escreveu: “Você é uma grata surpresa musical vinda do Norte brasileiro. Com seu caldeirão fervente e moderno de música regional e pop radiofônico, faz sua estreia em CD em grande estilo (e que estilo!)”.
Emília lançou “Cheia de Graça”, seu primeiro CD, em 2013. Álbum que foi selecionado para o Prêmio da Música Brasileira em 2014 e eleito como o segundo melhor disco de 2013 pelo blog especializado “Eu Ovo”. Disco recomendado por nomes como Charles Gavin: “Ouçam o trabalho da amapaense que mora em Brasília Emília Monteiro; excelente! ”, e Mauro Ferreira, do blog Notas Musicais e crítico musical do jornal O Globo: “Cheia de Graça é CD que merece atenção – inclusive pelo canto desenvolto de Emília Monteiro, vale a pena ouvir”.
Emília sobe ao palco para agitar a noite do “Bora Coisar” acompanhada de seus intrépidos parceiros Marcus Moraes, na guitarra, Vavá Afiouni, no contrabaixo, Thiago Cunha, na bateria, Larissa Umaytá, na percussão e Paulo Black no trompete. Além do grande show, o DJ paraense “mais malemolente e expert das melhores fuleiragens”, Emídio Monteiro, incendiará a pista.
Baile Bora Coisar convida Bora pra Cuba
25 de novembro, das 17h às 00h
Círculo Operário do Cruzeio
R$ 12,00 no Sympla até dia 24 de novembro
Entrada gratuita até às 19h
R$ 20,00 a partir das 19h no local
Informações: (61) 98334 3255
Classificação indicativa: 18 anos