“Vai ser muito bacana e interessante: imagens variadas, conceitos diversos, olhares especiais. A ideia é termos desde clássicos do nosso acervo permanente, passando por renomados fotógrafos convidados, e chegando até à nova geração que usa o telefone celular para clicar e compartilhar na nova rede social que é o Instagram”, detalha Kazuo Okubo, idealizador do projeto. Assim, a primeira galeria da Capital voltada exclusivamente à fotografia oferece aos brasilienses uma ótima oportunidade para presentear pessoas queridas com arte.
Durante o evento, cada fotógrafo participante terá um espaço para expor seus trabalhos e uma área para atender ao público interessado. O bazar ocupará o corredor e o hall em frente à Casa. Na área interna da Galeria, os DJs Bailito Sound System comandarão as pick-ups para garantir o ambiente ideal para um bom bate-papo e projeção de imagens. Para fechar o grande programa do fim de semana, a equipe da Movebar oferecerá bebidas a preços promocionais.
Para Kazuo Okubo, esta é uma grande oportunidade para reunir o público apreciador e ampliar o interesse da sociedade de Brasília pela fotografia. Defensor de que o mercado precisa se reinventar diariamente para acompanhar as mudanças tecnológicas e culturais no mundo, o fotógrafo pondera: “lugar de foto é fora do computador, de preferencia bem impressa, na parede ou em lugar de destaque”.
A galeria possui um acervo de fotografias em belíssimas impressões Fine Art de diversos autores, que serão o principal produto oferecido durante o bazar, mas não os únicos. O público encontrará à venda camisetas, ecobags, imãs de geladeira, molduras, postais e diversas publicações relacionadas ao tema. Paralelo ao bazar, um brechó será o ponto de encontro daqueles que procuram por objetos antigos e usados, como maquinas, lentes, filmes, acessórios e livros de fotografia.
Para aqueles que gostam de registrar o que veem, a Galeria fará uma promoção imperdível de impressão. O serviço em Fine Artno papel de algodão Canson Rag Photographique 210 gsm sairá a preço de custo: R$ 250,00 o metro linear e R$ 50,00 a tira com cinco imagens no formato 15×15 cm de mancha.
O evento tem a participação confirmada de fotógrafos como Alexandre Perotto, Adriana Bittar, Alex Paniago, Ana Tereza Borges, Anderson Riedel, André Ribeiro, Andréa Zayit, Arthur Monteiro, Beto Barata, Bruno Stuckert, Camillo Righini, Débora Amorim, Cynthia Machado, Emanoel Celestino, Isabela Lyrio, João Paulo Barbosa, João Queirolo, José Rosa, Kazuo Okubo, Lincoln Iff, Maísa Coutinho, Márcio Borsoi, Olivier Böels, Plínio Ricardo e Tiago Frechiani.
Serviço: Bazar de Natal d’A Casa da Luz Vermelha
Data: 10 e 11 de dezembro de 2011 (sábado e domingo)
Hora: 10h às 18h
Local: Clube ASBAC – Setor de Clubes Sul, Trecho 2
Entrada Franca
Informações: (61) 3878-9100