Caixa Preta convida a DJ francesa Eva Peel.

Eva Peel. Divulgação.
Eva Peel. Divulgação.

A terceira edição do Caixa Preta reafirma o sucesso do evento que acontece no Llolla Lab & Peluquero (116 norte) no domingo (31 de agosto), de 16 às 22 horas, com entrada franca. A colaboração com o multiartista Tarcisio Boquady (Estudio Buena) propõe um desvio “um tanto de umidade inspirativa para aliviar esta secura, ocupando esta tarde-noite com uma mistura que só quem se desviar (ou transviar) para lá, compreenderá que uma simples entrega ao não óbvio pode ser um pequeno ritual urbano fundamental para transpassar de vez por esse mês de agosto e entrar em setembro com aquela leveza digna dos seres interdimensionais movidos pela curiosidade criativa.” Conta Boquady, que convidou a DJ Eva Peel (França) para integrar o evento.

Eva Peel começou a discotecar no fim dos anos 90 e domina um certo ecletismo ao apresentar em seus sets mesclagens de space disco com minimal wave e krautrock, por exemplo, tendo como principais bases o ítalo disco e o techno. Artista visual e multimídia, Eva produziu alguns dos vídeos para o duo em que integra com Jan Richard, Theremynt, que lançou em 2012 o primeiro LP “Space Control” pelo selo Neopren e, recentemente em 2014, o EP “Robotique de l’Amour”.

Atrações:

Música:

Eva Peel ( Theremynt – Deviant Disco )

Quizzik ( DeltaFoxx )

Karla Testa (Live)

DJ Zivitin ( Miniestéreo Contracultura )
http://miniestereodacontracultura.net/home/en/victor-valentim/

Aquecimento: Tarcisio Boquady (Estúdio Buena)

Artes Visuais
Wallace Deo
SHOSH
Kabe Rodríguez

Performance
Mimic Bass

VJs:
Vj Reyzek
Vj Oga Julia

Moda & Beauty
Llolla lab. & Peluquero

Fotografia (registro)
Carol Stiler (Pornceptual)

Quizzik transita entre o nu disco, indie dance, electro house e deep house e já passou pela Red Bull Music Academy. Atualmente integra o duo DeltaFoxx, que no início do ano tocou no festival SXSW, em Austin, EUA, e acaba de lançar o EP “Can’t Stop Loving You, Yeah!” com excelentes e elogiados remixes.

Karla Testa é uma musicista, produtora e artista performática brasileira. Experimenta sonoridades eletrônicas ao vivo e interpreta composições autorais em inglês, português e linguagem binária. Conta com projeções cenográficas da videasta Mari Mira e performances interativas de artistas convidados. A combinação atípica de canto lírico e acordes sintéticos marcam seu single de estréia, “Hello Earth”, lançado em meados de 2013. “The Collapse of Empires”, seu single mais recente, é um flerte artivista com o synthpop, new wave e witch house.

Zivitin é músico, produtor musical e DJ, natural e residente em Brasília. desenvolve pesquisa em arte e tecnologia na pós-graduação em arte da UnB. Como DJ, produz mixtapes, faixas originais, ministra aulas e cursos de curta duração com as tecnologias de vinil timecode e controladores não convencionais. Já se apresentou em palcos e eventos em Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa e Atenas. Seu trabalho se concentra na pesquisa e difusão de sonoridades raras de Brazilian Nuggets (60´s e 70´s), FunkSoul, Afrobeat, Reggae, Dub, HipHop e Rap.

Wallace Deo, artista plástico e designer gráfico, acaba de expor na galeria Objeto Encontrado com a exposição “Lusco-Fusco”.

Mimic Bass é um alterego de Heitor Caribé. Artista de uma família de artistas, cursou aulas de teatro na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes e em 2009 teve seu contato com Pio Campo e a Dança Terapia, contato esse transformador para se reconhecer como ser e artista. Desde quando usou sua primeira máscara, em 2011, Mimic Bass não parou de se apresentar passando por grandes festivais e festas de cultura alternativa como Universo Parallelo, Zuvuya Festival, Respect Festival, Psycotrance Festival, 303 Arte e Cultura, Music On, entre outras grandes festas do Brasil. Sua performance baseia-se na transmutação do som em uma frequência visível, com movimentos dinâmicos, usando peças aleatórias e de criação imediata sem coreografias, recebendo no sutil da existência as influencias do cosmos.

Serviço: Caixa Preta #3 – Umidade Desviante
Data: 31 de agosto (domingo), de 16 às 22 horas
Local: Llolla Lab & Peluquero (116 norte – Ao lado do Café Savana)
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre.