Cecília Bona e Raquel Nava abrem mostra na UnB.

Fetiche, de Cecília Bona.
Fetiche, de Cecília Bona.

A mostra Combinação (arranjo e acordo) apresenta parte da produção recente das artistas Cecília Bona e Raquel Nava no Espaço Piloto (Instituto de Artes – Universidade de Brasília), de 3 a 23 de setembro. O curador Matias Monteiro fez um recorte em que reflete sobre uma estratégia recorrente na prática poética das artistas: o rearranjo e a sobreposição de objetos. Por vezes de modo lúdico, por vezes de modo irônico, ou mesmo lançando mão de referências ao repertório formal científico, ambas artistas minam qualquer hierarquia convencional imposta aos objetos e utensílios ao intuir, por meio de sua plasticidade e pictorialidade, a qualidade sensível do banal e a substância sutil da materialidade cotidiana.

Cecília Bona, é graduada em design de produtos e mestre em artes visuais na linha de poéticas contemporâneas pela Universidade de Brasília. Pesquisa e trabalha com a luz e a investigação de objetos cotidianos. Foi vencedora do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013 para a ocupação da Marquise em Brasília. Paticipou em 2014 do salão Elke Hering em Blumenau e do 20o salão Anapolino de Arte.

Objeto, de Raquel Nava.
Objeto, de Raquel Nava.

Em seu trabalho recente Raquel Nava investiga o ciclo da matéria orgânica e inorgânica em relação aos desejos e hábitos culturais. Raquel nasceu em Brasília em 1981, formou-se em artes visuais pela Universidade de Brasília/UnB (2007), obteve título de mestre em Poéticas Contemporâneas pela mesma instituição (2012) e foi aluna da Faculdade de Filosofia e Letras na Universidade de Buenos Aires/UBA (2005). Expõe com regularidade desde 2004 no Brasil e no exterior. Possuí obras no acervo do Museu Nacional da República de Brasília e na Fundação Boghossian em Bruxelas.

Serviço: Combinação (arranjo e acordo), de Raquel Nava e Cecília Bona
Abertura: 2 de setembro (terça), às 19 horas
Local: Espaço Piloto (Ed. de Oficinas Especiais – Bloco A – Campus Universitário Darcy Ribeiro – Asa Norte)
VisitaçãO: De 3 e 23 de setembro, de segunda à sexta, das 9 às 19 horas.