Renato Acha
O Espaço Cena deu início a uma série de atividades que integram sua programação em 2012. Na última quarta (14) foi lançado o projeto Criolina Champagne com a participação dos DJs Barata, Oops e Pezão, que convidaram o cineasta e crítico Sérgio Moriconi para uma participação especial que privilegiou trilhas sonoras de clássicos do cinema. Um belo diálogo com as imagens projetadas e o astral avonts de um evento que já pegou de primeira.
O povo se jogou na pista de dança espontânea ou em pufes e sofás, sempre acompanhado de bons drinks. O espumante foi vendido em garrafas (R$ 30, 50 e 70) e provocou muitas borbulhas sonoras. Uma mudança de rotina na 205 norte, uma quadra que foge aos padrões arquitetônicos de Brasília. O espaço foi pequeno para tanta gente que se agrupou em torno da atmosfera artsy.
Dentro do Espaço Cena a exposição de Juan Pratginestós apresentou cenas do cotidiano na cidade em uma pequena galeria. A curadoria de Daniela Estrella mostrou uma prévia do que vai acontecer no Mercado ArteFoto, iniciativa dela e de Anderson Lira. A dupla promoverá um encontro que vai comercializar obras de artes produzidas em Brasília a preços acessíveis. Será nos dias 31 de março e 1º de abril (sábado e domingo) de 10 às 20 horas, com intervenção urbana dos artistas Borgê, Moll, Alejandro, Kosh e Snupi. O Café Festim estará presente e nas pick ups vai rolar o som dos DJs Black (31 de março) e Barata (1º de abril). Os sets começam às 16 horas.