Centro Nacional de Estudos e Documentação da Museologia é inaugurado em Brasília.

Foto: Renato Acha.
O Centro Nacional de Estudos e Documentação da Museologia (Cenedom), foi inaugurado hoje (20 de janeiro) na sede do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) com presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e do presidente do Ibram, José do Nascimento Junior.
Ana de Hollanda recebe flores do presidente do Ibram, José do Nascimento Junior. Foto: Renato Acha.

Ambos discursaram sobre os projetos para o setor. José do Nascimento falou da importância na tramitação e exposição do acervo de documentos do Ibram em um extenso material que visa a preservação do patrimônio e a colaboração com o Ministério no que tange à transparência na gestão de documentos que podem ser acessados por toda a população.


Foto: Renato Acha

A ministra destacou a importância da capacitação dos museus para serem pontos de convergência cultural inclusive por ocasião de grandes eventos, como a Copa do Mudo e os Jogos Olímpicos, que devem atrair um número expressivo de visitantes.

Foto: Renato Acha.

Em seguida todos os presentes visitaram as instalações e conheceram a sala de pesquisa, com biblioteca, computadores e mesas de estudo, abertos para visitação a partir de 21 de janeiro (sexta), sempre de segunda a sexta-feira das 10 às 18 horas.

Foto: Renato Acha.

Ana de Hollanda anunciou que foi aprovada a construção de praças populares pelo PAC e que deve anunciar nomeações para cargos da pasta nesta sexta.

Foto: Renato Acha.

Serviço: Cenedom – Centro Nacional de Documentação

Local: Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) – SBN Quadra 2, Bloco N, Sobreloja.

Visitação aberta ao público: de segunda a sexta-feira das 10 às 18 horas.