Cine Brasília será reaberto na segunda com exibição gratuita de “JK – O Reinventor do Brasil”

22 de abril (segunda), às 11 horas.

Fernando Brant, JK, Márcio Borges e Milton Nascimento em Diamantina. Foto: O Cruzeiro/Arquivo EM/D.A Press.

O Cine Brasília ganha reabertura após dois meses de reforma. O longa-metragem JK – O Reinventor do Brasil ganha exibição em 22 de abril (segunda), às 11 horas, com entrada franca.

O Presidente JK na inauguração de Brasília em 21 de abril de 1960. Foto: Rubens Américo/O Cruzeiro/EM/D.A Press.

Dirigido por Jarbas Agnelli e produzido pela TV Cultura, o filme resgata e celebra a vida e o legado do ex-presidente Juscelino Kubitschek, responsável pela fundação da jovem capital brasileira. Narrado no estilo podcast, o documentário integra um projeto amplo da emissora dedicado ao ex-presidente, incluindo exposições e uma fotobiografia com imagens inéditas de Juscelino, figura central na história do Brasil como o fundador de Brasília e líder do país entre 1956 e 1961.

Acervo TV Cultura.

Além da exibição do filme, os visitantes do Cine Brasília poderão visitar a exposição e a fotobiografia exclusiva do ex-presidente. O evento marca não apenas a reabertura do Cine Brasília, mas também oferece aos brasilienses uma oportunidade única de explorar a trajetória inspiradora de JK e sua influência no cenário político e cultural do país.