Cinema Aberto – Luiz Oliviéri e Alegoria Digital.

Foto: Débora Amorim. Divulgação.
Luiz Oliviéri e Alegoria Digital apresentam o projeto Cinema Aberto nesta sexta (6 de maio) às 22 horas e sábado (7 de maio) às 23 horas, na área externa do Espaço Multimídia do Museu da República, como integrante da programação do Festival de Filmes Curtíssimos, com entrada franca.

Luiz Oliviéri é formado em Artes Visuais pela Universidade de Brasília e aluno de piano erudito e popular da Escola de Musica de Brasilia por 15 anos. Compõe trilhas sonoras para filmes, exposições e espetáculos. Agora ele apresenta seu novo trabalho.

Alegoria Digital é uma mistura de música, dança, artes visuais e interatividade. A proposta é fazer música a partir de movimentos com o corpo, criando instalações sonoras interativas.

Para esta apresentação no Festival de Filmes Curtíssimos ele trará a instalação “Respiro”, que possui um software exclusivo criado para o grupo por Alexandre Rangel, capaz de captar os movimentos dos braços e pernas e transformá-los em música.

Pedro Martins e Poema Mühlenberg, bailarinos integrantes da Alegoria Digital, irão dançar e “brincar” com a instalaçao, que depois da performance, estará disponível para o público experimentar.

Serviço:Performance “Cinema Aberto” de Luiz Oliviéri e Alegoria Digital no Festival de Filmes Curtíssimos

Data: 6 de maio de 2011 (sexta) às 22 horas

7 de maio de 2011 (sábado) às 23 horas

Local: Área externa do Espaço Multimídia do Museu da República

Entrada Franca

Classificação Indicativa Livre

Integrantes:

Luiz Oliviéri – Direção Geral
Poema Mühlenberg e Pedro Martins- Performances
Alexandre Rangel- VJ e criador do software.

Iuri Rio Branco- Coprodutor Musical

Produção executiva- Otro Mundo Produções Artísticas