Cecília Bona apresenta a mostra “Circuitos Luminosos”, com curadoria de Yana Tamayo, na Galeria Ponto (716 norte – Bloco L – Casa 39). A remota relação com a luz é o ponto de partida das cinco obras apresentadas na exposição. Cecília Bona desenvolveu uma pesquisa formal e conceitual ao longo do período de seu Mestrado na Universidade de Brasília.
Cecília é designer de formação. “Quando fazia luminárias, começou a bater a questão do que é uma luminária e como subverter a sua função. Queria entender a luz para muito além do objeto, e foi isto que gerou esta pesquisa.” – Conta Bona.
“’Circuitos Luminosos’ trata do nosso ancestral fascínio pela luz e da intrínseca relação que ela estabelece com a técnica em nossa sociedade. A artista apresenta trabalhos em que a luz atua como matéria manipulável, apesar de não ter corpo definido. Mostra caminhos para que possamos vê-la como artifício, evidenciando seu enorme potencial ilusionista e de sedução. Cecília subverte a lógica do excesso, buscando ir ao encontro do espectador através de movimentos mínimos para alcançar seu olhar. A artista despe a luz de função: agora ela está apenas presente e nós nos fixamos nela, olhamos para ela.” – Descreve a curadora Yana Tamayo no texto de apresentação.
A abertura ocorre no dia 26 de setembro (quinta), às 19 horas. A visitação vai do dia 27 de setembro a 4 de outubro e no dia 6 de outubro, sempre das 15 às 19 horas.
Serviço: “Circuitos Luminosos”, de Cecília Bona
Data: Abertura no dia 26 de setembro (quinta), às 19 horas
Visitação: De 27 de setembro a 4 de outubro e no dia 6 de outubro, sempre das 15 às 19 horas.
Local: Galeria Ponto (716 norte – Bloco L – Casa 39).