Na temporada orientada pela linha curatorial “Dança e Diversidade”, a exposição em cartaz no Centro de Dança do Distrito Federal será composta por obras de graffiti. Para grafitar as paredes internas do local, está aberta convocatória que vai selecionar até três propostas de artistas/grupos do DF cujos trabalhos estejam interessados em questões de corpo, diversidade e cidade. As inscrições ficam abertas até 22 de julho, em www.centrodedancadf.com.br, onde pode ser encontrado o regulamento completo.
Como conceito, a exposição parte do pressuposto de que a uma cidade não é um corpo estático: nela coabitam múltiplos corpos, múltiplas existências que tensionam, em lutas diárias, o limiar de quem está incluído ou excluído dos direitos de habitar esse corpo. Assim, o convite é de que os artistas expressem leituras sobre este universo temático para evidenciar as várias maneiras de configurar coreografias sociais.
Os selecionados deverão executar o graffiti entre os dias 27 e 29 de julho e receberão o valor de R$ 1 mil para esta entrega, inclusos os gastos com materiais.