A ampliação do campo de freqüência faz parte do Plano de Reformulação do veículo, anunciada na posse do Secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira, que inclui a mudança da sede para o Espaço Cultural 508 Sul, reformas no estúdio, revestimento acústico e compra de equipamentos. De acordo com Hamilton Pereira, a Secretaria está investindo R$ 180.000 (cento e vinte mil reais) na revitalização da Rádio Cultura.
Nesta primeira fase, a Rádio terá ampliada a sua freqüência de 1kw para 5kw. Posteriormente, o alcance será aumentado com a instalação de um novo amplificador de sinal. Os equipamentos já foram licitados, e assim que forem entregues a SeCult, a Rádio operará com uma freqüência de campo de 10 KW. O próximo passo é a contratação de corpo técnico para a rádio e a discussão de sua programação cultural.
A ampliação do campo de freqüência é um marco na história da Rádio que chega ao patamar de grandes rádios brasileiras. A rádio Nacional, por exemplo, atua como uma freqüência de 20 KW e pode ser ouvida em todo o Brasil.
“Após 147 dias de governo, A Secretaria de Cultura cumpre o compromisso com a sociedade de reequipar a Rádio Cultura, multiplicando por cinco a potência para que o serviço prestado pela Rádio à sociedade do DF amplie seu alcance e ofereça a diversidade cultural que o DF abriga, a difusão de produção de qualidade que nos chega dos diferentes lugares do Brasil e o espaço para difusão da produção da música e da cultura de outros povos do mundo. Parabéns aos ouvintes da Rádio Cultura.”, informa Hamilton Pereira.
Ouça a Rádio Cultura na freqüência FM 100,9 ou escute pela internet no endereço http://www.culturafmdf.com.br
Fonte: SeCult DF